Fóruns

Cerveja derramada no meu MacBook Pro !!!

P

Presleysteeth

Pôster original
26 de fevereiro de 2021
  • 26 de fevereiro de 2021
Cerca de uma hora atrás, derramei um pouco de cerveja no teclado do meu MacBook. Não era muito, mas a tela desligou imediatamente e os ventiladores começaram a explodir. Eu imediatamente coloquei de cabeça para baixo em uma cama de arroz e de repente reiniciou. 5 segundos depois, a tela desligou novamente. Não tentei ligá-lo, mas os fãs continuam. Achei que isso significava que não estava desligado, então pressionei o botão liga / desliga, eles pararam por um segundo e começaram a funcionar novamente. Eu sei que deve ser desligado até que seque, mas não tenho certeza se realmente está ou não. Adendo?
Reações:TheRealAlex

DeltaMac

30 de julho de 2003


Delaware
  • 26 de fevereiro de 2021
Acho que você precisa ter certeza de que a alimentação está desligada: abra a tampa inferior e desconecte o conector da bateria.
Reações:Jerryk e tis P

Presleysteeth

Pôster original
26 de fevereiro de 2021
  • 26 de fevereiro de 2021
DeltaMac disse: Acho que você precisa ter certeza de que a energia está desligada: abra a tampa inferior e desconecte o conector da bateria.
Sabemos se é possível que um ventilador funcione enquanto ele está desligado? O ventilador é a única coisa que me faz duvidar se está desligado e não quero arriscar mexer em nenhum circuito enquanto houver líquido dentro F

Galinha

28 de setembro de 2018
  • 26 de fevereiro de 2021
A cerveja é ácida e pode matar seu computador. Gostaria de enxaguar o mais rápido possível com água (destilada, se você tiver, engarrafada ou da torneira, se não tiver). Água não vai comer em contatos como a cerveja ou refrigerante. Continue secando e leve para consertar logo de manhã. Colocá-lo de cabeça para baixo enquanto aberto e direcionando um leque forte para ele vai secar mais rápido do que o arroz, eu acho.

Os ventiladores podem estar explodindo por causa de um curto. T

tis

8 de dezembro de 2020
  • 26 de fevereiro de 2021
Eu concordo. Eu o desmontaria se possível e limparia tudo com água destilada. Deixe secar. Monte-o de novo quando tiver certeza de que está seco e tente ligá-lo. Não tenho certeza se você conseguirá limpar completamente embaixo do teclado, no entanto. Pode permanecer pegajoso lá embaixo.

DeltaMac

30 de julho de 2003
Delaware
  • 27 de fevereiro de 2021
Se a ventoinha estiver girando, o seu MacBook Pro NÃO está desligado.
Se a energia não desligar com o botão de energia normal, você deve abri-lo e desconectar a bateria.

(A coisa do 'arroz' continua sendo um mito duradouro - e não de um jeito bom. Só atrasa a limpeza inevitável que precisará acontecer. Você, no mínimo, deve abri-lo para dar uma olhada. Qualquer tipo de umidade , e as peças eletrônicas nunca são uma boa combinação.
Reações:Auditoria 13 T

TheRealAlex

2 de setembro de 2015
  • 27 de fevereiro de 2021
Que tipo de cerveja era essa? Cerveja artesanal Microbrew? Ou a lata de cerveja comercial do Walmart na prateleira?
Reações:PlainBelliedSneetch, pivo6, jyyz e 1 outra pessoa P

Presleysteeth

Pôster original
26 de fevereiro de 2021
  • 27 de fevereiro de 2021
TheRealAlex disse: Que tipo de cerveja era? Cerveja artesanal Microbrew? Ou a lata de cerveja comercial do Walmart na prateleira?
O segundo, isso faz diferença?

Esquece

25 de outubro de 2018
Dunedin
  • 27 de fevereiro de 2021
No longo prazo, você pode ter grandes problemas. Da próxima vez, mantenha os líquidos longe de itens caros P

Presleysteeth

Pôster original
26 de fevereiro de 2021
  • 27 de fevereiro de 2021
Não importa, disse: no longo prazo, você pode ter grandes problemas. Da próxima vez, mantenha os líquidos longe de itens caros
Um sim. Eu entendi. Não foi exatamente de propósito. Da próxima vez, alguns conselhos sobre o que pode me ajudar agora seriam apreciados, porque você sabe, foi isso que eu pedi.
Reações:Bomba de conhecimento e jyyz PARA

arche3

8 de julho de 2020
  • 27 de fevereiro de 2021
Acho que acabou. Desculpa.
Reações:Estevenaaus

Contragolpe

10 de janeiro de 2018
VAI
  • 27 de fevereiro de 2021
Fowl disse: A cerveja é ácida e pode matar seu computador. Gostaria de enxaguar o mais rápido possível com água (destilada, se você tiver, engarrafada ou da torneira, se não tiver). Água não vai comer em contatos como cerveja ou refrigerante. Continue secando e leve para consertar logo de manhã. Colocá-lo de cabeça para baixo enquanto aberto e direcionando um leque forte para ele vai secar mais rápido do que o arroz, eu acho.

Os ventiladores podem estar explodindo por causa de um curto.
SE você for por aqui, NÃO USE água engarrafada ou de torneira! ..... ambos conterão minerais / sais, por assim dizer .... que são condutores. Água 'desionizada' é o que você realmente deseja.

Contragolpe

10 de janeiro de 2018
VAI
  • 27 de fevereiro de 2021
DeltaMac disse: Se o ventilador estiver girando, o seu MacBook Pro NÃO está desligado.
Se a energia não desligar com o botão de energia normal, você deve abri-lo e desconectar a bateria.

(A coisa do 'arroz' continua sendo um mito duradouro - e não de um jeito bom. Só atrasa a limpeza inevitável que precisará acontecer. Você, no mínimo, deve abri-lo para dar uma olhada. Qualquer tipo de umidade , e as peças eletrônicas nunca são uma boa combinação.
Concordo sobre a 'coisa do arroz' .....

Contragolpe

10 de janeiro de 2018
VAI
  • 27 de fevereiro de 2021
Presleysteeth disse: Hum, sim. Eu entendi. Não foi exatamente de propósito. Da próxima vez, alguns conselhos sobre o que pode me ajudar agora seriam apreciados, porque você sabe, foi isso que eu pedi.
Infelizmente, você (e outros leitores) estão aprendendo para uma possível ocorrência futura. Por outro lado, isso aconteceu comigo anos atrás com café (com açúcar ... condutivo!) E tive sorte: desliguei imediatamente ... abri e sequei por um ou dois dias ... a máquina nunca funcionou depois . Mais uma vez, provavelmente sorte quanto ao local onde a água se depositou.

MBAir2010

30 de maio de 2018
Flórida ensolarada
  • 27 de fevereiro de 2021
ao mesmo tempo em que era um técnico de reparos em madison wi, revitalizei ou ressuscitei vários macbooks cheios de cerveja
o que eu fiz
1) retirada da capa traseira
2) absorver o líquido com um pano sem algodão
3) espere secar
4) Aprenda inglês adequado!
5) passar por todos os circuitos com álcool isopropílico e q-tipz
6) pressione o botão liga / desliga apenas com bateria
7) usar chave de fenda em 2 pontos de alimentação acima do botão de alimentação da faixa de opções do teclado não funciona
8) ouvir carrilhão
9) reinicie o cmd pr-cmd-opt e depois desligue, reinicie o botão de energia
10) ver se as coisas estão normais, o que geralmente são
10a às vezes o botão liga / desliga ou a chave de luz de bloqueio de tampa é torrada, tudo bem! Última edição: 27 de fevereiro de 2021 F

Galinha

28 de setembro de 2018
  • 27 de fevereiro de 2021
Blowback disse: SE você for por aqui, NÃO USE água engarrafada ou da torneira! ..... ambos conterão minerais / sais, por assim dizer .... que são condutores. Água 'desionizada' é o que você realmente deseja.
A água da torneira é de fato levemente condutiva (5-50 mS / m, dependendo de seu conteúdo mineral) e pode causar curtos-circuitos. No entanto, não é corrosivo como a cerveja. Cerveja / refrigerante pode destruir contatos microscópicos e são ainda mais condutores (150 mS / m) do que água potável. Portanto, enxaguar com água da torneira como medida de emergência ainda é o menor dos dois males. Última edição: 27 de fevereiro de 2021 S

Estevenaaus

23 de outubro de 2013
  • 27 de fevereiro de 2021
Se for um SSD removível, remova e leve para a loja da Apple para recuperação de dados, caso contrário, amaldiçoe a Apple por ser um negócio fraudulento de negociantes de dinheiro.
Coloque o macbook à venda 'para peças' no ebay.
Crack outra cerveja P

Presleysteeth

Pôster original
26 de fevereiro de 2021
  • 27 de fevereiro de 2021
Fowl disse: A água da torneira é de fato ligeiramente condutiva (5-50 mS / m, dependendo de seu conteúdo mineral) e pode causar curtos-circuitos. No entanto, não é corrosivo como a cerveja. Cerveja / refrigerante pode destruir contatos microscópicos e são ainda mais condutores (150 mS / m) do que água potável. Portanto, enxaguar com água da torneira como medida de emergência ainda é o menor dos dois males.
Ok, entendi! Já se passaram cerca de 24 horas agora, estive no trabalho o dia todo, então ainda está secando de cabeça para baixo com o ventilador. Já voltando para casa, é tarde demais para usar água? P

Presleysteeth

Pôster original
26 de fevereiro de 2021
  • 27 de fevereiro de 2021
Presleysteeth disse: Ok, entendi! Já se passaram cerca de 24 horas agora, estive no trabalho o dia todo, então ainda está secando de cabeça para baixo com o ventilador. Já voltando para casa, é tarde demais para usar água?
Além disso: devo usar a água por dentro depois de tirar a bateria? Algumas pessoas disseram para não abrir ou tirar a bateria enquanto houver líquido dentro, então estou indeciso sobre o que fazer. Até agora não abri ou mexi em nada do lado de dentro

MBAir2010

30 de maio de 2018
Flórida ensolarada
  • 27 de fevereiro de 2021
por favor, não use água, pois o álcool limpa a cerveja, o lúpulo, etc. e os outros resíduos evaporando em vez de saturar como a água.
se o botão liga / desliga não funcionar, use um pequeno driver achatado - toque 2 pontos acima da faixa do teclado na lógica por segundos até que o carrilhão ou a ventoinha gire e, em seguida, dê um suspiro de alívio! F

Galinha

28 de setembro de 2018
  • 27 de fevereiro de 2021
Só para ficar claro, estou improvisando, com base no que li, não por conhecimento / experiência. Eu diria que se você tirar a bateria, curtos não podem acontecer, então isso é bom. Se a cerveja secou, ​​provavelmente qualquer corrosão que possa acontecer já aconteceu, então é melhor esperar que um profissional a limpe. Se ainda estiver úmido, lave-o e torça pelo melhor.

Aqui estão algumas dicas de profissionais confiáveis ​​(veja os comentários também):

Pergunte ao iFixit: Eu derramei um líquido no meu laptop - e agora? | iFixit News

Desligue isso. Limpe isso. Drene isso. Abra se puder, verifique a bateria, limpe a placa com isopropil. Espere, então verifique. Você conseguiu. www.ifixit.com F

Galinha

28 de setembro de 2018
  • 27 de fevereiro de 2021
MtLoin2020 disse: por favor, não use água, o álcool limpa a cerveja, o lúpulo, etc. e os outros resíduos evaporando em vez de saturar como a água faz.
se o botão liga / desliga não funcionar, use um pequeno driver achatado - toque 2 pontos acima da faixa do teclado na lógica por segundos até que o carrilhão ou a ventoinha gire e, em seguida, dê um suspiro de alívio!
Você deseja diluir e liberar. Se evaporar muito rápido, você pode espalhar a sujeira dentro da caixa e tentar lá. Você tem certeza de que não há componentes que se dissolvam no álcool isopropílico?

MBAir2010

30 de maio de 2018
Flórida ensolarada
  • 27 de fevereiro de 2021
Fowl disse: Você quer diluir e enxaguar. Se evaporar muito rápido, você pode espalhar a sujeira dentro da caixa e tentar lá. Você tem certeza de que não há componentes que se dissolvam no álcool isopropílico?
bem, a parte de borracha em cima do dissipador de calor ... mas este procedimento é como salvamos as placas lógicas
Tenho certeza de que o pôster original tem bom senso para não limpar nada além dos circuitos.

esta situação é difícil porque não podemos ver os danos como na vida real.
Eu e os outros que oferecem seus conselhos úteis não temos idéia do espectro de danos e apenas digito nossas experiências anteriores para fazer com que o MacBook funcione novamente, o que deve ser feito. P

Presleysteeth

Pôster original
26 de fevereiro de 2021
  • 27 de fevereiro de 2021
MtLoin2020 disse: bem, a parte de borracha em cima do dissipador de calor ... mas este procedimento é como salvamos as placas lógicas
Tenho certeza de que o pôster original tem bom senso para não limpar nada além dos circuitos.

esta situação é difícil porque não podemos ver os danos como na vida real.
Eu e os outros que oferecem seus conselhos úteis não temos idéia do espectro de danos e apenas digito nossas experiências anteriores para fazer com que o MacBook funcione novamente, o que deve ser feito.
Agradeço o conselho de todos! Eu tiraria uma foto do interior, mas novamente estou com medo de abri-la quando realmente não sei o que estou fazendo. Eu tenho um compromisso com a Apple na segunda-feira, até então eu tenho uma barraca voltada para baixo com um ventilador soprando nela. Esperançosamente, alguém pode abri-lo e limpá-lo e ele funcionará? Mesmo que haja problemas no futuro, é melhor do que ser completamente frito. (Estou em um plano de pagamento, então pagaria por um computador que não funcionaria por mais um ano). T

TheRealAlex

2 de setembro de 2015
  • 27 de fevereiro de 2021
Presleysteeth disse: Hum, sim. Eu entendi. Não foi exatamente de propósito. Da próxima vez, alguns conselhos sobre o que pode me ajudar agora seriam apreciados, porque você sabe, foi isso que eu pedi.
Envie para Louis Rossman.

OU compre um pouco de álcool isopropílico e uma escova de dentes SOft deve ser macia. E vá para a cidade como esse cara conserto de vídeo do macbook do derramamento de cerveja.