De Outros

Mac Alguém já fez matemática discreta?

chrono1081

Pôster original
26 de janeiro de 2008
Ilha Nublar
  • 29 de junho de 2010
Oi, pessoal.

Tenho uma aula de Matemática Discreta chegando e pesquisei no Google para ver que tipo de matemática é e as definições estão por todo lado. Na verdade, a maioria dos lugares acaba dizendo coisas como 'Ninguém realmente sabe a definição precisa de matemática discreta, blá, blá'.

Então, eu queria saber se alguém que já estudou ciência da computação poderia lançar alguma luz sobre o assunto?

O motivo de minha pergunta é que estou tentando avaliar a dificuldade da aula, já que sou um aluno online que trabalha 84 horas por semana (12 horas por dia, 7 dias por semana, como contratado em um país hostil). Se parece que pode ser algo realmente difícil para mim, eu reagendaria até que eu voltasse para casa para sempre.

Eu sei que não há uma resposta definitiva para essa pergunta, mas se alguém já fez este curso de ciência da computação, que tipo de coisas você aprendeu? Também temos que escrever programas para resolver os problemas que estamos aprendendo e, ao ler trechos de vários livros, parece que a aula está intimamente relacionada à inteligência artificial.

Qualquer ajuda seria muito apreciada

mfram

23 de janeiro de 2010


San Diego, CA EUA
  • 30 de junho de 2010
Discrete Math cobre muitas coisas. Algumas delas incluem provas, indução matemática, teoria dos conjuntos, permutações, álgebra abstrata, polinômios geradores, teoria dos anéis, campos de Galois ... eventualmente levando à matemática associada aos códigos de correção de erros. Coisas divertidas. Você não vai conseguir tudo isso em um curso.

lee1210

10 de janeiro de 2005
Dallas, TX
  • 30 de junho de 2010
Suponho que qualquer um aqui com um diploma de CS teve que fazer algum tipo de matemática discreta. Meu curso cobriu muitas provas, teoria dos conjuntos, teoria dos grafos, alguma recursão e análise de complexidade (notação O). Este foi o primeiro curso em que foi introduzido o problema do caixeiro viajante.

Em retrospecto, foi um bom curso e todas as informações foram críticas. Na época, eu odiava e era extremamente difícil. Tínhamos permissão para fazer o dever de casa em grupos, e 6 a 8 de nós ficavam juntos por 4 a 6 horas por semana, também trabalhando nas coisas de forma independente, e ainda teríamos problemas para terminar. Além disso, o professor falou em tom monótono, desligou todas as luzes e fechou as persianas para apresentar slides no alto. Foi uma verdadeira batalha ficar acordado.

Parece que você tem o suficiente para fazer agora. Este não parece ser o momento certo para abordar este curso, ou qualquer outro curso. Bom para você se quiser tentar, mas eu realmente esperaria até que você pudesse comprometer mais tempo e energia.

-Leitura

TuffLuffJimmy

6 de abril de 2007
Portland, OR
  • 30 de junho de 2010
Pegou. A aula mais difícil de todas (até agora). ESTUDAM MUITO. Eu não recomendaria fazer o curso online. É definitivamente uma aula em que você deseja estar em todas as palestras e ter um professor muito disponível para que você possa fazer um monte de perguntas.




acabei de terminar meu primeiro ano, aliás.

chrono1081

Pôster original
26 de janeiro de 2008
Ilha Nublar
  • 30 de junho de 2010
Obrigado pessoal por todas as informações

Bem, eu liguei para a escola para trocar a classe por outra, mas infelizmente eu tenho que fazer essa para passar para o último curso de nível 300 que tenho e para os meus cursos de nível 400, que é tudo o que me resta. Eu também não posso abandoná-lo, pois isso me deixará abaixo do status de tempo integral e então terei que pagar mais $$$.

O que é pior, é a minha outra aula que eu tenho neste semestre é uma 'introdução' à modelagem 3D e som que tem os alunos fazendo um pequeno filme de animação 3D do zero (ou seja, eu faço os modelos, texturas, animação, etc, bem como o trilha sonora, narrações e efeitos sonoros!). Alguma 'introdução' hein? Lol. (Estou tãããão feliz por ter começado a aprender Maya sozinho há um ano).

Portanto, estou preso às duas aulas, pois são essencialmente aulas de passagem para o restante dos cursos.

Bem, deseje-me sorte! Tenho certeza que vou precisar


(Eu também comecei a ler meu livro de Matemática Discreta, parece um tanto desafiador. Vou ter que revisar algumas estruturas de dados que raramente uso, bem como a recursão, uma vez que é outra coisa que usei apenas algumas vezes ) OU

oldMac

para
25 de outubro de 2001
  • 30 de junho de 2010
Melhor aula de matemática que já tive

Vou gritar para que você saiba que foi uma das aulas de matemática mais fáceis que fiz e uma das mais interessantes. Possivelmente achei mais fácil porque era interessante e tinha um professor muito bom. Achei minha série de cálculos muito mais difícil e menos prática para a aplicação da ciência da computação. M

Mdatwood

para
14 de abril de 2010
Costa Leste, EUA
  • 30 de junho de 2010
oldMac disse: Vou avisar que foi uma das aulas de matemática mais fáceis que fiz e uma das mais interessantes. Possivelmente achei mais fácil porque era interessante e tinha um professor muito bom. Achei minha série de cálculos muito mais difícil e menos prática para a aplicação da ciência da computação.

Esse. Meu grau de CS exigia 2 semestres de matemática discreta. Eu os achei divertidos, interessantes e não tão difíceis. Para mim, eles eram muito melhores do que cálculo.

A matemática discreta é na verdade uma combinação de tantos outros tópicos que é difícil resumir em um único post. Se você quiser saber mais, você deve começar aqui .

lee1210

10 de janeiro de 2005
Dallas, TX
  • 30 de junho de 2010
para oldMac e Mdatwood :
Ou você é mais inteligente ou seu cérebro funciona de maneira diferente do meu. Eu acho que o professor pode ter tido muito a ver com isso também, mas minha discreta aula de matemática chutou nossas bundas (eu e meus colegas).

Havia, basicamente, uma escada de pré-requisito e cada degrau ao longo do caminho tinha um curso que tinha uma taxa de reprovação de cerca de 20-33%. Você tinha que repetir uma aula uma vez, e depois disso você estava fora do programa. A aula de matemática discreta era uma delas. Não sei se isso foi intencional ou se a 'eliminação' foi apenas um efeito natural de um programa rigoroso, mas fiquei muito feliz em ouvir algumas dessas classes.

-Leitura

chrono1081

Pôster original
26 de janeiro de 2008
Ilha Nublar
  • 30 de junho de 2010
É assim que a escola que eu tenho agora faz as coisas, eles têm muitas aulas de eliminação.

Na verdade, estou na minha terceira faculdade. South Hills Business School -> Penn State University -> e agora DeVry e DeVry parecem ter as aulas mais difíceis das três (a aula de física deles é ridiculamente difícil, a mais difícil que eu já tive). Estou meio com medo de ver o que essa aula acarretará.

Eu ouvi uma grande mistura de opiniões sobre Matemática Discreta, algumas pessoas que eu conheço disseram que foi a coisa mais difícil que já pegaram, outras disseram que era bastante fácil.

Olhando para o plano de estudos, passamos por todo o livro de 700 páginas em 8 semanas e temos uma tonelada de atribuições de programação, então parece que pode ser um pouco um desafio lol.

Felizmente, essas atribuições são apenas console, não MFC, então posso escrevê-las no meu mac

NT1440

Contribuinte
18 de maio de 2008
  • 30 de junho de 2010
Peguei e falhou na primeira vez. Vou refazê-lo neste outono para poder continuar com meu programa de CS.

Tudo o que posso dizer é que no início parece fácil (realmente foi) ESTUDE SUA BUNDA, pois vai ficar bem difícil.

Além disso, eu odeio provas (o motivo pelo qual falhei, que ainda não foi explicado para mim como ele se relaciona com CS mais do que com as coisas divertidas como portas lógicas). Alguém pode me dizer por que as provas se tornariam o foco principal de uma classe de tipo CS? M

Mdatwood

para
14 de abril de 2010
Costa Leste, EUA
  • 30 de junho de 2010
lee1210 disse: para oldMac e Mdatwood :
Ou você é mais inteligente ou seu cérebro funciona de maneira diferente do meu. Eu acho que o professor pode ter tido muito a ver com isso também, mas minha discreta aula de matemática chutou nossas bundas (eu e meus colegas).

Havia, basicamente, uma escada de pré-requisito e cada degrau ao longo do caminho tinha um curso que tinha uma taxa de reprovação de cerca de 20-33%. Você tinha que repetir uma aula uma vez, e depois disso você estava fora do programa. A aula de matemática discreta era uma delas. Não sei se isso foi intencional ou se a 'eliminação' foi apenas um efeito natural de um programa rigoroso, mas fiquei muito feliz em ouvir algumas dessas classes.

-Leitura

Não acho que sou mais inteligente do que ninguém. Tive um ótimo professor (o mesmo para as duas turmas) e gosto muito de matemática discreta, então naturalmente estudei mais. Não me saí tão bem nas aulas de cálculo, embora gostaria de poder repeti-las hoje, porque meu interesse geral em matemática aumentou muito desde que me formei, anos atrás.

E você está certo, meu programa teve 2 cursos reprovados - matemática discreta e a 1ª aula de programação. Consegui A's em ambos porque estava interessado nas aulas que frequentei em uma escola de artes liberais e lembro que minhas notas sairiam e seriam A's no meu major (CS) e C's em todo o resto. Eu até consegui reprovar em espanhol algumas vezes

NT1440 disse: Peguei e falhou na primeira vez. Vou refazê-lo neste outono para poder continuar com meu programa de CS.

Tudo o que posso dizer é que no início parece fácil (realmente foi) ESTUDE SUA BUNDA, pois vai ficar bem difícil.

Além disso, eu odeio provas (o motivo pelo qual falhei, que ainda não foi explicado para mim como ele se relaciona com CS mais do que com as coisas divertidas como portas lógicas). Alguém pode me dizer por que as provas se tornariam o foco principal de uma classe de tipo CS?

Veja as provas como um exercício de raciocínio. Em vez de tentar memorizar as provas, certifique-se de entendê-las. As provas são úteis porque ensinam a pensar logicamente (dedução, contra-exemplo, etc ...) e sistematicamente (não perca etapas que atrapalham sua lógica). Pensar dessa maneira é crítico quando é difícil rastrear bugs, entre outras coisas.

Você quer muito duro? Tive um professor que esperava que aprendêssemos material adicional durante o teste. Eu comparei isso a ser ensinado a multiplicar e então, a partir daí, entender bem o suficiente para aprender a fazer a divisão no teste. A única aula que fiz que me deu pesadelos

chrono1081

Pôster original
26 de janeiro de 2008
Ilha Nublar
  • 30 de junho de 2010
Eu consegui passar em todas as classes de eliminação até agora com A's. Tínhamos 'Introdução ao hardware do computador', que era mais como arquitetura de sistema e lidava com portas lógicas, gerenciamento de memória e muito montador x86. Essa foi a primeira aula de 'programação' que tive na DeVry. Tivemos que escrever compressão de dados e fazer alguns trabalhos gráficos de baixo nível. Eu estava tão feliz por já ser bem versado em C e C ++ porque o x86 assembler era um outro animal. Eu sei que fui um dos poucos que passaram.

Em seguida, sua terrível (como na difícil, não terrível sábia aula de conteúdo) de física. Eu não conseguia acreditar o quão insanamente difícil era. Tirei A em física na Penn State e pensei que era bom em física. Eu tirei um A na aula de física do DeVry também, mas, sério, o material era terrivelmente difícil e eu tive que trabalhar duro para isso. É claro que, estando online, eles fazem a engenharia de tudo de forma que não seja googlable e vão provocar dizendo que tudo é 'livros abertos, notas abertas, internet aberta'. Se você não conhece o material, não vai passar. Já conheço duas pessoas que reprovaram na escola porque achavam que não precisavam estudar e podiam procurar as respostas no google. Estando um ano à frente deles, tentei avisá-los, mas sem sucesso. Sempre há aqueles que escolhem o caminho preguiçoso.

De qualquer forma, tenho lido este livro de Matemática Discreta nas últimas horas e devo dizer que é bastante interessante e posso ver onde seria bastante aplicável. (Também farei todos os exercícios de programação para tentar obter uma vantagem inicial) As aulas começam em 5 dias XD M

Mdatwood

para
14 de abril de 2010
Costa Leste, EUA
  • 30 de junho de 2010
Bem, boa sorte e mantenha a boa atitude!

Eu adoro a escola. Terminei meu MSCS há 2 anos e estou começando a sentir falta de assistir às aulas novamente. Eu gostei especialmente do meu Ms porque os professores são menos como professores e mais como colegas e as aulas são mais focadas. Já pensei em fazer doutorado, mas não há nenhuma escola próxima que ofereça nada relacionado à ciência da computação e eu teria que largar meu emprego e voltar para o macarrão ramen. Outra coisa é que sou muito generalista e isso geralmente não se encaixa com um PhD, onde o objetivo é frequentemente se tornar um especialista em uma coisa.

Se você tiver mais perguntas sobre a escola, pergunte. Meu trabalho diário não me desafia quase da mesma maneira.

chrono1081

Pôster original
26 de janeiro de 2008
Ilha Nublar
  • 30 de junho de 2010
Eu AMARIA ir para um mestrado. Na verdade, estou planejando isso. Tenho procurado todos os tipos de lugares para conseguir um mestrado (especialmente DigiPen, já que sempre quis ir para lá e pretendo morar em Redmond).

O que é engraçado é de volta ao colégio, eu odiava a escola e nem queria ir para a faculdade. Achava que era ruim em matemática e em todas as coisas que reprovei no colégio (física também).

Aí um dia deu um clique, eu não era ruim nessas coisas, só tinha professores ruins. (Realmente, eu nunca teria minhas perguntas respondidas na aula de matemática: / e isso foi antes de eu ter acesso à internet). Então percebi que qualquer um pode aprender qualquer coisa, é como você é exposto a isso. Se o estilo de ensino de uma pessoa não faz as coisas agradarem, vá online ou vá a uma livraria e encontre outro estilo.

Eu então comecei a faculdade (um dos meus três) e comecei a tirar todos os A em todas as minhas aulas, incluindo as aulas que eu achava que no colégio eram difíceis (matemática, física). Percebi que embora a escola possa ser importante, o auto-estudo é mais importante e é a forma de obter o máximo da escola. Acho que é por isso que gostei tanto da escola online quanto fiz, porque me permitiu estudar sozinho o tempo todo e realmente sinto que estou obtendo meu dinheiro com a minha educação pela primeira vez na vida. (Eu admito, eu estava MUITO cético no começo!).

Claro, ainda há palestras e interações com professores (e todos os professores online da minha escola são professores regulares em vários campi físicos), mas muito do trabalho é deixado para o aluno pesquisar e descobrir e eu gosto naquela. IMO você aprende mais dessa forma tendo que resolver problemas por si mesmo e sendo engenhoso em vez de ser alimentado com colher.

De qualquer forma, chega da minha tangente. Eu quero um mestrado .... (mas primeiro eu tenho que conseguir meus bacharéis ... que será no próximo verão!)

pilotError

12 de abril de 2006
Ilha Longa
  • 1 de julho de 2010
chrono1081 disse: Eu ADORARIA fazer um mestrado.

A menos que você vá estudar, eu não me incomodaria. Não fez absolutamente nada pela minha carreira.

Olhando para trás, eu teria feito um MBA em finanças ou negócios internacionais. Eles são graus muito mais úteis no futuro. Provavelmente você não programará para sempre, o MBA o levará muito mais longe na preparação para um trabalho de CIO ou CTO. Tenho um amigo que se tornou COO de um grande banco, principalmente devido ao MBA.

A realidade é que um diploma de MSCS não vai lhe ensinar muito mais do que você aprenderá no mundo real. Se você quiser, provavelmente poderá fazer um MBA e fazer 1 ou 2 aulas de ciência da computação como eletiva.

nofunsir

Suspenso
30 de dezembro de 2009
Reno
  • 1 de julho de 2010
O que é matemática discreta

A matemática discreta põe em termos definíveis todas aquelas idéias matemáticas peculiares que você conheceu por toda a vida, mas nunca teve um nome ou processo definido para as quais.

Por exemplo, provar coisas. (não necessariamente como provas em geometria / álgebra)

Se X implica Y, e Y implica em Z, então você deve concluir que X implica em Z. Além disso, não Z implica não X. (também há símbolos que você aprenderá ... e fica muito mais complicado, mas essa é a ideia.)

Ou 'quantas maneiras existem de organizar 6 pessoas de um grupo de 10 (6 mulheres e 4 homens) em 6 cadeiras, se um homem precisar estar em uma extremidade da fila de cadeiras.'

Ou, 'quantos números entre 1 e 1.000.000 são divisíveis por 11?'

Ou coisas como 'contar até o infinito', também conhecido como prova por indução: provar que uma proposição é verdadeira porque A) você pode provar a etapa 1 e B) você também pode provar que 'se a proposição for verdadeira para a etapa n, também é verdadeira para a etapa n + 1 '->, portanto, a proposição inicial é comprovada

Acredite ou não, existem fórmulas para essas coisas.

Meu conselho: (eu tirei um A, e não apenas um A-)

Leia os resumos dos capítulos antes da aula. (para se familiarizar com os termos confusos)

Leia e faça os exemplos!

Faça um bom trabalho em qualquer projeto que o professor apresentar. (já que os testes podem ser intimidantes)

Não se apresse nos testes, esta é uma daquelas matérias onde o professor pode fazer perguntas realmente SUCKY.

Quando você estiver preso, pesquise no Google as perguntas de HW com aspas. A maioria dos livros faz exatamente as mesmas perguntas.

Fique com o livro.

saltyzoo

4 de outubro de 2007
  • 1 de julho de 2010
Para a pessoa comum, com aptidão e talento adequados para programação, matemática discreta será uma das aulas mais divertidas e fáceis que você fará para obter seu diploma. M

Mdatwood

para
14 de abril de 2010
Costa Leste, EUA
  • 1 de julho de 2010
pilotError disse: A menos que você vá estudar, eu não me incomodaria. Não fez absolutamente nada pela minha carreira.

Olhando para trás, eu teria feito um MBA em finanças ou negócios internacionais. Eles são graus muito mais úteis no futuro. Provavelmente você não programará para sempre, o MBA o levará muito mais longe na preparação para um trabalho de CIO ou CTO. Tenho um amigo que se tornou COO de um grande banco, principalmente devido ao MBA.

A realidade é que um diploma de MSCS não vai lhe ensinar muito mais do que você aprenderá no mundo real. Se você quiser, provavelmente poderá fazer um MBA e fazer 1 ou 2 aulas de ciência da computação como eletiva.

A quilometragem de cada um é diferente, mas vejo os MBAs como uma dúzia hoje em dia. Além disso, a menos que você obtenha seu MBA em uma das escolas de renome, não consigo imaginar que será a chave para conseguir um emprego como COO em um grande banco. As grandes perucas que conheço pessoalmente nas empresas têm uma variedade de graus, de negócios a música, filosofia e nada. Capacidade comprovada é mais importante do que qualquer outra coisa lá fora.

Dito isso, como um tecnólogo, eu nunca iria ignorar o entendimento de negócios (o software é escrito principalmente para resolver problemas de negócios). Se eu quisesse seguir o caminho dos negócios com a escola, escolheria algo como finanças ao invés de um MBA geral. Há uma escola em Chicago que oferece um programa de engenharia financeira onde você estuda o que muitos caras do quant fazem, mas estou saindo um pouco do assunto agora

Em geral, porém, muito raramente obter qualquer diploma, exceto talvez a graduação, significa automaticamente um emprego ou mais dinheiro. Além disso, quanto mais tempo atrás o grau foi concluído, menos isso importa. O que meu MSCS fez por mim é que conheci muitas pessoas, algumas das quais estou trabalhando agora em vários projetos que podem se transformar em um trabalho muito melhor do que agora. Muitas das grandes empresas de tecnologia sobre as quais falamos diariamente começaram com alguns técnicos na pós-graduação lançando uma ideia juntos.

Resumindo, faça o que quiser, faça bem, seja apaixonado e tudo vai dar certo.

chrono1081

Pôster original
26 de janeiro de 2008
Ilha Nublar
  • 2 de julho de 2010
@pilotError - Acho que a educação pode ser algo de que eu gostaria no futuro. Acho que seria divertido ser professor de ciência da computação em uma escola secundária ou algo assim. Tenho amigos que são professores e todos eles têm bacharelado, mas tiveram que fazer mestrado para manter seus empregos. Acho que é um novo requisito no meu estado.

@nofunsir e saltyzoo - Eu percebi as perguntas complicadas no livro, já tive que escrever programas para resolver algumas delas (o que é bom, pois é o tipo de coisa para a qual eu nunca escrevi programas antes).

As questões de 'como resolver o truque das cartas dos mágicos matematicamente' são adesivos para mim, porque eu continuo bagunçando as regras lol, mas esses são meus próprios erros descuidados. Eu realmente acho que vou gostar desta aula e posso ver que ela é muito aplicável, mais do que a maioria das outras aulas de matemática que estudei em ciência da computação.

@mdatwood - Eu sei o que você quer dizer com diplomas que não rendem mais dinheiro. Eu ganho quase o triplo do que meus amigos titulares de diploma fazem e eu não tenho nenhum diploma, mas tenho MUITA experiência, eles não.

Infelizmente minha experiência é na área de TI no que diz respeito a hardwares como servidores, redes, etc. Não tenho experiência profissional em programação, apenas hobbyist, que é o que me assusta. O pior é que eu conheço a escola que frequento agora, as pessoas zombam (DeVry), por que não sei porque das três faculdades que frequentei (Penn State incluído) DeVry é a única onde sinto que estou obtendo o valor do meu dinheiro. Talvez seja porque eles aceitam quase todo mundo lol. Só não quero que um empregador veja meu currículo e presuma que não valho nada por causa da escola que escolhi: / Eu trabalhei meu @ $$ fora para obter as notas que tenho.

Para combater o cenário potencialmente real em que sou julgado com base na minha escola, estou trabalhando em um portfólio (espero que eles me julguem pelo meu portfólio). Eu aprendi Maya, Logic (ainda um pouco novo neste aqui), Photoshop, Corel Painter, C ++, C, Objective-C, Unity3D, ZBrush, e sou muito proficiente em todos eles (exceto Logic, ainda estou aprendendo os meandros desse). Tenho vários projetos de jogos concluídos, onde criei tudo do zero. Atualmente, estou revisitando esses projetos, otimizando meu código que escrevi há algum tempo e refazendo a arte e a música.

Se você ainda não adivinhou que estou tentando um emprego na indústria de jogos, eu saberei no próximo verão se sou bem-sucedido ou não, pois é quando me formei no XD
Esta é uma aposta ENORME para mim, já que estou deixando meu emprego atual para perseguir meu sonho de ser um programador de jogos. Vou fazer com que funcione.

Espero um trabalho de programação, mas vou pegar tudo o que puder para colocar o pé na porta M

Mdatwood

para
14 de abril de 2010
Costa Leste, EUA
  • 2 de julho de 2010
Chrono,

Definitivamente, não estou dizendo que diplomas são inúteis, especialmente um diploma de graduação, já que muitas empresas exigem algum tipo para passar pelo processo de seleção. Além disso, obter um diploma de CS ajuda o autodidata a aprender coisas que ele nem sabia que não sabia.

Meu comentário foi principalmente sobre graus avançados. Nesse ponto, você precisa apenas querer o diploma para satisfação e crescimento pessoal, porque eles raramente se transformam em dinheiro ou empregos automáticos.

Com o portfólio que você tem, acho que você já está bem à frente da curva. O problema com o qual você vai se deparar é que todo mundo quer ser um programador de jogos, então as empresas podem escolher e escolher e pagar como um lixo. Não é muito divertido. Parece que você é muito habilidoso, então, se não funcionar, você pode voltar para a programação corporativa e ganhar dinheiro fácil e, em seguida, fazer jogos para iPhone paralelamente. Falando nisso, você já pensou nisso? Fazer sua própria criação de jogos para iPhone tem muito mais recompensa potencial do que trabalhar para uma empresa de jogos.

A propósito, entrevistei várias pessoas e a grande maioria foi horrível. Só posso desejar que alguém chegue com um portfólio e sua atitude

chrono1081

Pôster original
26 de janeiro de 2008
Ilha Nublar
  • 2 de julho de 2010
mdatwood disse: Chrono,

Definitivamente, não estou dizendo que diplomas são inúteis, especialmente um diploma de graduação, já que muitas empresas exigem algum tipo para passar pelo processo de seleção. Além disso, obter um diploma de CS ajuda o autodidata a aprender coisas que ele nem sabia que não sabia.

Eu não achei que você quisesse dizer isso de forma alguma. Desculpe, acabei de reler meu post e percebi que parecia esnobe Lol. Essa não era minha intenção

Concordo com o grau de CS, às vezes gostaria de ter seguido esse caminho, porque embora eu faça muita pesquisa, há coisas que eu não sei que não sei. O iTunes U ajuda muito nesse sentido, pois sempre carrego as palestras de CS e as assisto. Sinto que minhas bases estão muito bem cobertas e que tenho um bom conhecimento geral das diferentes áreas principais da ciência da computação, mas sempre há muito a aprender.

Quanto à programação corporativa, também pensei muito nisso. Adoraria trabalhar para um estúdio de jogos apenas para ver como é no mundo real, mas infelizmente a maioria dos lugares paga uma merda e é difícil entrar.

Trabalhar em um ambiente corporativo e fazer jogos paralelos é realmente muito atraente para mim, já que (sei que isso vai soar egoísta, mas ...) Gosto de ter todos os aspectos do meu jogo sob meu controle e gosto de criá-lo tudo Eu mesmo. Eu sei que não funciona assim no mundo real, mas é por isso que gosto do desenvolvimento de jogos para amadores, porque o desenvolvimento para amadores geralmente funciona assim. Eu também gosto do mercado de jogos casuais mais do que convencional, porque você pode criar o que quiser, não apenas o que vende bem.

Tanta coisa para pensar e apenas mais um ano para fazer! PARA

Kiko Doran

4 de setembro de 2011
  • 4 de setembro de 2011
Isso pode ajudar

Em Discrete Math, você se verá fazendo muitas tabelas de verdade. Baixe este widget:
http://www.apple.com/downloads/dashboard/calculate_convert/truthtablewidget_christiangottschall.html

e aqui estão algumas instruções que o desenvolvedor tem para ajudá-lo a inserir informações:
http://logik.phl.univie.ac.at/~chris/Logikwidget/index-en.html

Economizei muito tempo ao tentar descobrir se as coisas são logicamente equivalentes, tautologias ou contradições, etc ...

Espero que ajude. Eu fiz algumas aulas de doutorado quando estava estacionado no Iraque, 5 anos atrás e sei que às vezes isso realmente me chutou com todas as leituras. Aguente firme e não se sobrecarregue com a matemática discreta. Não é tão difícil se você relaxar e estudar muito. É muito útil na programação de lógica em geral ...

Kiko Doran Última edição: 4 de setembro de 2011 M

mmendoza27

18 de outubro de 2007
  • 7 de setembro de 2011
Este é um tópico realmente interessante. Na verdade, eu estava apenas olhando para minhas aulas futuras e tenho que fazer Matemática Discreta, Fundamentos Matemáticos e Análise de Algoritmos para meu bacharelado. Estes se enquadram na teoria da matemática e eu também posso fazer disciplinas eletivas que podem variar entre outras disciplinas de matemática, como álgebra linear. Estou pensando em pegar um livro sobre estruturas de dados para Java e lê-lo para me preparar para as aulas que estão por vir. Definitivamente gostei do tópico e gosto de ver outras pessoas tão entusiasmadas quanto eu sobre programação. M

mydogisbox

16 de janeiro de 2011
  • 7 de setembro de 2011
NT1440 disse: Alguém pode me dizer por que as provas se tornariam o foco principal de uma classe de tipo CS?

Na verdade, eu colocaria de outra forma: por que você teria aulas de CS em que as provas não são o foco principal? Para entender por que você tem que ver o que é Ciência da Computação. Não quero ser muito pedante, mas Ciência da Computação é ciência. Da entrada da Wikipedia sobre ciência:

Ciência (do latim: scientia que significa 'conhecimento') é um empreendimento sistemático que constrói e organiza o conhecimento na forma de explicações e previsões testáveis ​​sobre o universo.
Então, basicamente, a ciência da computação é o estudo sistemático de computadores e computabilidade. O fato de que a maioria das pessoas obtém diplomas de CS para obter posições de programação (leia-se engenharia) é, eu acho, principalmente um reflexo de duas coisas.

Primeiro, a ciência da computação como disciplina não é particularmente prática. Outros campos (como matemática ou ciências duras) tendem a ser financiados pela indústria de uma forma que a ciência da computação, por vários motivos, não é. Como resultado, a ciência da computação depende dos programadores para aumentar o número de diplomas concedidos (embora isso esteja mudando com a criação de cursos de engenharia de software em algumas escolas).

Em segundo lugar, o estudo de computadores / computabilidade requer proficiência em programação e, inversamente, ser bem versado no que é computável é uma característica valiosa em um desenvolvedor de software.

Então, você pergunta por que os cursos de Ciência da Computação se concentram em provas e, em resposta, eu pergunto por que qualquer curso de Ciência da Computação não se concentra em provas. Última edição: 7 de setembro de 2011 S

Sander

para
24 de abril de 2008
  • 8 de setembro de 2011
chrono1081 disse: Trabalhar em um ambiente corporativo e fazer jogos paralelos é realmente muito atraente para mim, pois (eu sei que isso vai soar egoísta, mas ...) Gosto de ter todos os aspectos do meu jogo sob meu controle e gosto de criar tudo sozinho. Eu sei que não funciona assim no mundo real, mas é por isso que gosto do desenvolvimento de jogos para amadores, porque o desenvolvimento para amadores geralmente funciona assim.

Se eu tivesse seu currículo na minha mesa e lesse este tópico que estou pesquisando um pouco no Google como uma preparação para a sua entrevista, saberia que direção tomaria a entrevista.

Você parece ser um polivalente muito talentoso e trabalhador. Você gosta de assumir o controle e a responsabilidade e terminar as coisas. Isso é bom, especialmente porque aqui na Holanda, não é incomum que seja oferecido um contrato ilimitado desde o início (ou seja, não um contrato temporário ou de 'teste'). Isso significa que tenho que ter cuidado para não contratar 'pôneis de um truque', a menos que estejamos em dizer necessidade de uma certa especialidade. Então, essa parte está coberta.

No entanto, também tentamos eliminar as 'prima donnas'. Eu me certificaria de apresentar algumas questões situacionais sobre ter que delegar trabalho a outras pessoas e como você lidaria com isso. Alguém que conhece tudo melhor do que ninguém é legal e tudo, mas nós Faz tem mais trabalho do que você pode fazer sozinho. Você joga bem com os outros? Você pode deixar as coisas irem? Pontuar A- no projeto final porque você fez sua parte com um resultado A e deixou a outra metade para um cara menos talentoso que tirou um B ainda é melhor do que marcar um C no total porque você concluiu 150% do trabalho com um A, mas os 50% finais nunca foram realizados ...

Apenas um pouco para pensar.