Fóruns

Filmadoras - AVCHD vs MP4

TitanTiger

Pôster original
8 de junho de 2009
  • 13 de abril de 2013
Queremos atualizar nossa camcorder e sair da era das trevas do formato SD no Digital 8. Mas descobri que quase todas as camcorders preferem usar o formato AVCHD e o iMovie aparentemente não funciona bem com ele. Exige uma etapa extra de conversão do arquivo para um formato como mp4 que o iMovie goste.

Algumas das câmeras têm a capacidade de filmar em mp4 desde o início, aliviando esse problema, mas estou correto ao ler que o AVCHD é 'full HD' enquanto mp4 é algo de qualidade inferior?

Minha verdadeira pergunta é: se houver uma queda na qualidade, quanto de um é? São apenas filmes caseiros, mas quero que a qualidade seja a mais alta possível. Alguém pode me dar um resumo dos prós e contras dos dois formatos? M

mic j

15 de abril de 2012
  • 13 de abril de 2013
TitanTiger disse: Estamos procurando atualizar nossa camcorder e sair da era das trevas do formato SD no Digital 8. Mas descobri que quase todas as camcorders preferem usar o formato AVCHD e o iMovie aparentemente não funciona bem com ele. Exige uma etapa extra de conversão do arquivo para um formato como mp4 que o iMovie goste.

Algumas das câmeras têm a capacidade de filmar em mp4 desde o início, aliviando esse problema, mas estou correto ao ler que o AVCHD é 'full HD' enquanto mp4 é algo de qualidade inferior?

Minha verdadeira pergunta é: se houver uma queda na qualidade, quanto de um é? São apenas filmes caseiros, mas quero que a qualidade seja a mais alta possível. Alguém pode me dar um resumo dos prós e contras dos dois formatos?
Estou quase na mesma situação que você, exceto que tenho uma velha câmera de vídeo 1080p barata. Ele tem apenas um zoom de 3x, sem estabilização e, bem, a ótica é tosca. Tenho pensado em comprar um novo, mas estou sobrecarregado com as opções e, em particular, aquela sobre a qual você está perguntando, pois quero poder usar o iMovie para editar. Mal posso esperar para ver outras opiniões.

simsaladimbamba

Hóspede
28 de novembro de 2010


localizado
  • 13 de abril de 2013
AVCHD e MP4 são apenas contêineres para o codec MPEG-4, e ambos os contêineres oferecem 'Full HD' com 1280 x 720 e 1920 x 1080 pixels (sim, 720p também é full HD).

Quanto ao iMovie, como o contêiner MP4 também usa um codec altamente compactado, durante a importação a filmagem será transcodificada (alterar o formato e o codec) para um codec amigável de edição chamado Apple Intermediate Codec, portanto, não importa se você usa AVCHD ou MP4, ele irá reserve um tempo para importá-lo para o iMovie.

Eu prefiro MP4, pois não vem com todas as travessuras como o AVCHD, um arquivo MP4 pode ser simplesmente aberto em quase todos os lugares e armazenado em todos os lugares, enquanto os arquivos MTS produzidos pelas câmeras AVCHD precisam de um pouco mais de trabalho e você tem que preservar a estrutura de pastas de cada cartão que você copia para fazer backup de sua filmagem.

M

mic j

15 de abril de 2012
  • 13 de abril de 2013
simsaladimbamba disse: AVCHD e MP4 são apenas recipientes para o codec MPEG-4, e ambos os recipientes oferecem 'Full HD' com 1280 x 720 e 1920 x 1080 pixels (sim, 720p também é full HD).

Quanto ao iMovie, como o contêiner MP4 também usa um codec altamente compactado, durante a importação a filmagem será transcodificada (alterar o formato e o codec) para um codec amigável de edição chamado Apple Intermediate Codec, portanto, não importa se você usa AVCHD ou MP4, ele irá reserve um tempo para importá-lo para o iMovie.

Eu prefiro MP4, pois não vem com todas as travessuras como o AVCHD, um arquivo MP4 pode ser simplesmente aberto em quase todos os lugares e armazenado em todos os lugares, enquanto os arquivos MTS produzidos pelas câmeras AVCHD precisam de um pouco mais de trabalho e você tem que preservar a estrutura de pastas de cada cartão que você copia para fazer backup de sua filmagem.

Youtube: vídeo

Obrigado! Seus comentários e o vídeo foram muito úteis.

HobeSoundDarryl

8 de fevereiro de 2004
Hobe Sound, FL (20 milhas ao norte de Palm Beach)
  • 13 de abril de 2013
AVCHD como o formato para HD em camcorders e câmeras parece dominar, no entanto. Se essa visão estiver correta, mais e mais equipamentos seguirão nessa direção ... e, portanto, a compatibilidade de software também se moverá mais rapidamente nessa direção.

Portanto, vou contra-atacar sugerindo que o OP vai com o fluxo. O iMovie não é ótimo para trabalhar com HD (além de manter a edição muito simples). Nunca fui capaz de exportar HD de grande qualidade do iMovie ao invés de usar uma ferramenta como o FCP X com a mesma filmagem.

Geralmente compramos filmadoras para capturar partes da vida ... o aniversário de alguém, o natal, a viagem em família, etc. 10 ou 20 anos depois e alguns desses seriam listados entre nossos bens mais preciosos. Portanto, sugiro ir do iMovie para o FCP X ou similar e renderizar esses preciosos filmes caseiros com a melhor qualidade possível. Muitas pessoas pensam no FCP X como iMovie Plus. Não é tão difícil aprender a usá-lo para este nível de necessidade. E pode definitivamente exportar alguns arquivos HD de alta qualidade que ficam ótimos em coisas como TELEVISÃO.

Mais uma sugestão de complemento: se algumas das suas filmagens forem coisas que se movem rapidamente - como crianças praticando esportes - considere as filmadoras 1080p 60fps. 60fps é um exagero apple: a TV nem consegue reproduzir 60fps nativamente), mas os renderizadores Quicktime (h.264) são 'suaves' e constituem um excelente arquivo mestre durante a espera TV ou outra coisa para obter essa capacidade. Você sempre pode renderizar uma versão de 60 fps e 30 fps (usando o último com TV como está agora). Mais tarde - quando um futuro A TV terá suporte para reprodução nativa em fps diferente de 30, você pode apenas trocar as versões de 30fps pelas versões de 60fps.

Já faço isso há alguns anos com nossos filmes caseiros: filmadora Panasonic 1080p 60ps por meio de Clipwrap para converter o vídeo bruto em arquivos prores422. Importe-os para o FCP X para edição. Exporte-os como arquivos prores422. Importe-os para o Handbrake e renderize uma versão de 30fps e 60fps com a configuração de alto perfil. Armazene a versão 60fps como um arquivo mestre. Importe a versão 30fps para o iTunes e reproduza-a no TV3. A qualidade é impressionante ... muito melhor do que eu jamais poderia obter com o iMovie. Se eu precisar fazer um DVD SD para outra pessoa (talvez algum outro membro da família que ainda não esteja no trem de alta definição), trabalhar a partir desses arquivos master também produz o vídeo em DVD da mais alta qualidade.

A propósito, como cheguei aqui foi o desejo de preservar o áudio Dolby Digital gravado em algumas câmeras de vídeo desde cerca de 2006 ou mais. O iMovie não pode fazer isso (tem saída estéreo), então usei o FCP X para o áudio e encontrei meu caminho para o fluxo de trabalho acima. O surround do Home Movie DD tende a não ser tão importante para a maioria das gravações, mas é interessante em alguns filmes caseiros, como esportes, onde podemos ouvir claramente os fãs torcendo por trás, à esquerda e à direita ou em grandes eventos de auditório de onde vêm os ecos e o som ao redor de onde a câmera estava localizada. Alguns sons de férias também podem ser interessantes (como ter as ondas do mar atrás das câmeras enquanto filma a família na praia ou estar nos trópicos e ouvir os sons da natureza batendo em todos os lados). Se a OP está recebendo uma câmera nova muito boa, as chances são altas de que ela provavelmente terá alguma forma de registro DD nela (considere tirar vantagem disso quando fizer sua renderização final).

Desde então, tenho trabalhado retroativamente em nossos arquivos de filmes domésticos para maximizar a qualidade das primeiras filmagens HD feitas nas primeiras filmadoras Sony (HDV) que salvavam um sinal HD de 1440x1080 para a fita (novamente, a qualidade de saída é muito melhor do que eu poderia obter por meio do iMovie). Agora acho que todos os nossos filmes caseiros estão disponíveis na mais alta qualidade com que podem ser vistos ... todos rapidamente acessíveis via TV3. Última edição: 13 de março de 2013

TitanTiger

Pôster original
8 de junho de 2009
  • 13 de abril de 2013
Serei honesto, se cada importação vai envolver uma etapa intermediária de conversão para um formato diferente para então poder importar e editar no iMovie, isso não vai acontecer para nós. Simplesmente não tenho esse tempo nem espaço em disco para lidar com todos os arquivos intermediários que ele gera.

Provavelmente irei olhar para a Canon HF R300 e apenas mandá-la gravar no formato MP4 para evitar dores de cabeça. O que eu realmente queria era um da Sony, mas não vai fazer MP4 na câmera (choque ... a Sony nunca faz nada para dar suporte a Macs).

simsaladimbamba

Hóspede
28 de novembro de 2010
localizado
  • 13 de abril de 2013
TitanTiger disse: Serei honesto, se cada importação vai envolver uma etapa intermediária de conversão para um formato diferente para poder importar e editar no iMovie, isso não vai acontecer para nós. Simplesmente não tenho esse tempo nem espaço em disco para lidar com todos os arquivos intermediários que ele gera.

Provavelmente irei olhar para a Canon HF R300 e apenas mandá-la gravar no formato MP4 para evitar dores de cabeça. O que eu realmente queria era um da Sony, mas não vai fazer MP4 na câmera (choque ... a Sony nunca faz nada para dar suporte a Macs).

Usar arquivos MP4 compactados fará o mesmo, já que o iMovie não os edita nativamente, como escrevi antes. Se você assistiu ao vídeo, deve ser compreensível o motivo.

No entanto, você pode usar o FCP X, pois ele pode trabalhar com arquivos compactados nativamente, mas se você não tiver um computador rápido o suficiente, pelo menos um i5 ou i7 é necessário para editar 1080p em um formato compactado e de edição hostil, você pode ver muitos soluços.
De qualquer forma, você sempre pode investir 100 dólares em um HDD externo de 2 TB USB 2.0 ou 3.0 e deixar o iMovie armazenar a mídia transcodificada lá para suas necessidades de edição e permitir que a importação seja feita durante a noite.

Isso é compreensível? M

mic j

15 de abril de 2012
  • 13 de abril de 2013
HobeSoundDarryl disse: AVCHD como o formato para HD em camcorders e câmeras parece dominar. Se essa visão estiver correta, mais e mais equipamentos seguirão nessa direção ... e, portanto, a compatibilidade de software se moverá mais rapidamente nessa direção também ....
Eu posso apreciar o que você está dizendo. Só não tenho certeza se posso justificar a despesa de FCP X para a hora de vídeo que gravo a cada ano. E a maior parte desse vídeo tem apenas pequenas edições, por exemplo ponto de entrada / saída, cortes, etc.

HobeSoundDarryl

8 de fevereiro de 2004
Hobe Sound, FL (20 milhas ao norte de Palm Beach)
  • 13 de abril de 2013
Sem ofensa aqui, mas se você realmente gravar apenas uma hora de vídeo por ano, poderá alugar uma filmadora de realmente alta qualidade por muitos anos antes de atingir o que gastaria para comprar uma agora. Eu economizaria seu dinheiro e apenas alugaria até que você chegasse a um ponto no qual você usaria mais. O H.265 não está tão longe agora e será uma melhoria significativa para câmeras de vídeo.

Melhor ainda, verifique com amigos e família e provavelmente você pode pegar um bom emprestado para filmar naquela hora e pode não custar nada.

Dito isso, você está certo. Eu não compraria o FCP X (ou uma filmadora) se estivesse gravando apenas cerca de 1 hora por ano. M

mic j

15 de abril de 2012
  • 14 de abril de 2013
HobeSoundDarryl disse: Sem ofensa aqui, mas se você realmente gravar apenas uma hora de vídeo por ano, poderá alugar uma filmadora de realmente alta qualidade por muitos anos antes de chegar ao valor que gastaria para comprar uma agora. Eu economizaria seu dinheiro e apenas alugaria até que você chegasse a um ponto no qual você usaria mais. O H.265 não está tão longe agora e será uma melhoria significativa para câmeras de vídeo.

Melhor ainda, verifique com amigos e família e provavelmente você pode pegar um bom emprestado para filmar naquela hora e pode não custar nada.

Dito isso, você está certo. Eu não compraria o FCP X (ou uma filmadora) se estivesse gravando apenas cerca de 1 hora por ano.
Na verdade, alugar é uma ideia em que nunca pensei. Vou verificar onde posso fazer isso na minha área. No entanto, pedir emprestado não é uma opção. Não conheço ninguém com uma filmadora HD. Obrigado por me ajudar a pensar 'fora da caixa'.

HobeSoundDarryl

8 de fevereiro de 2004
Hobe Sound, FL (20 milhas ao norte de Palm Beach)
  • 14 de abril de 2013
E não se esqueça de que um novo iPhone, iPad, etc, pode gravar em HD também. Se você tiver algum, considere usar isso 'de graça'. Vejo muitas pessoas filmando muitas coisas em seus iPhones e iPads. Existem tripés para iDevices e até lentes adicionais para necessidades especiais.

Eu acho que uma filmadora dedicada capturaria um vídeo melhor, mas, novamente, se você precisar de apenas uma hora ou mais a cada ano, isso pode não importar muito para você. M

mic j

15 de abril de 2012
  • 14 de abril de 2013
HobeSoundDarryl disse: E não se esqueça de que um iPhone, iPad, etc, pode gravar em HD também. Se você tiver algum, considere usar isso 'de graça'. Vejo muitas pessoas filmando muitas coisas em seus iPhones e iPads. Existem tripés para iDevices e até lentes adicionais para necessidades especiais.

Eu acho que uma filmadora dedicada capturaria um vídeo melhor, mas, novamente, se você precisar de apenas uma hora ou mais a cada ano, isso pode não importar muito para você.
O que realmente estou procurando é mais zoom (só tenho 3X agora) e estabilização de imagem para que eu possa segurar a mão com melhor resultado. Eu filmei minha filha cavalgando em várias competições e geralmente estou longe e atirando em um alvo em movimento. Portanto, a rota do iPhone / iPad não vai funcionar para mim. Mas obrigado pela sugestão.

HobeSoundDarryl

8 de fevereiro de 2004
Hobe Sound, FL (20 milhas ao norte de Palm Beach)
  • 14 de abril de 2013
Nesse caso, você tem muita ação em movimento rápido, então uma camcorder de boa qualidade é o melhor. E eu sugiro procurar um 1080p 60fps para algo assim. Novamente, olhe ao redor e você poderá encontrar uma opção de aluguel. E não se esqueça que muitas câmeras de boa qualidade podem gravar 1080p 60fps com estabilização de imagem e zoom melhor que a da filmadora. Você pode alugar uma câmera com esses recursos mais facilmente do que uma filmadora.

Além disso, minha câmera de vídeo tem estabilização de imagem, mas por melhor que seja, não chega nem perto do ganho de qualidade que você obtém ao desligá-la e usar um tripé. Tripés são muito baratos e funcionam muito bem para eventos esportivos.

E há coisas assim: http://photojojo.com/store/awesomeness/iphone-telephoto-lens/ lá fora. Zoom 8X para iPhones, tripé para estabilização. Vejo muitas pessoas usando isso nos eventos esportivos que fotografo. PARA

Kohlson

23 de abril de 2010
  • 14 de abril de 2013
Nossa câmera de vídeo familiar é uma Canon Vixia HF20 (?). Quase 4 anos. Eu acredito que ele usa o formato AVCHD. Funciona bem com o iMovie9 e o iMovie 11. O fluxo de trabalho é muito semelhante ao de nossa câmera de fita Sony anterior: quando você está pronto para carregar no Mac, você transfere o conteúdo (fita antiga, agora cartão SDHC) para o Mac. Isso leva algum tempo de processamento (cerca de 1: 1), pois é transcodificado para um formato com o qual o iMovie pode trabalhar quase em tempo real. Cortes, transições, legendas e assim por diante. (Se você trabalhou com versões mais antigas do iMovie, lembre-se de que não era esse o caso - você esperou enquanto essas edições eram processadas.)
Quero enfatizar que isso faz parte da experiência do iMovie: você abre o iMovie, conecta a mídia e clica em importar. Como sempre.
Observe que você precisará de um Intel Mac para fazer isso. Nada especial.
Meu ponto é, funciona. Sim, os arquivos transcodificados ocupam espaço na sua unidade. Se eu entender seus requisitos, 1 hora (a 30 GB de hora) vezes 10 anos é 300 GB. Isso se você não excluí-los ao longo do caminho, depois que não precisar mais deles.
Ao contrário da fita, não planeje usar cartões SDHC como armazenamento de longo prazo.
Talvez algo a tentar é ver se você pode pegar emprestada uma câmera AVCHD de alguém e fazer um teste de vídeo de 10 minutos.
Concordo com o comentário do autor da postagem anterior sobre o iMovie não produzir uma ótima saída HD. Não é fácil de fazer, e há aquela questão menor de como você coloca na sua TV (Blu-Ray, talvez não DVD).
Lembra do ditado sobre qual é a melhor câmera? É o que você tem com você. O iMovie e as camcorders HD de baixo preço são uma parte sólida desse cenário. T

TimothyJohn

30 de abril de 2013
Md.
  • 30 de abril de 2013
HobeSoundDarryl disse: Sem ofensa aqui, mas se você realmente gravar apenas uma hora de vídeo por ano, poderá alugar uma filmadora de realmente alta qualidade por muitos anos antes de chegar ao valor que gastaria para comprar uma agora. Eu economizaria seu dinheiro e apenas alugaria até que você chegasse a um ponto no qual você usaria mais. O H.265 não está tão longe agora e será uma melhoria significativa para câmeras de vídeo.

Melhor ainda, verifique com amigos e família e provavelmente você pode pegar um bom emprestado para filmar naquela hora e pode não custar nada.

Dito isso, você está certo. Eu não compraria o FCP X (ou uma filmadora) se estivesse gravando apenas cerca de 1 hora por ano.

Portanto, ao fazer referência a outro tópico que comecei, Recomende DSLR ou Filmadora e Editor Mac para Music Ed e Demo Vids, você está sugerindo adiar a compra de uma DSLR ou filmadora até que chegue o H.265? Será tão bom? Estamos falando de alguns meses ou no próximo ano?

Obrigado,
Tim

HobeSoundDarryl

8 de fevereiro de 2004
Hobe Sound, FL (20 milhas ao norte de Palm Beach)
  • 30 de abril de 2013
Nenhuma boa resposta. Ele está chegando, mas quando aparece está no ar. Eu vi alguns rumores sugerindo que a Apple pode lançá-lo. Meu palpite é que pode aparecer em câmeras de vídeo, etc, no show CES em janeiro de 2014.

No caso dos OPs, ele está atirando menos de uma hora por ano. Estou pensando que ele pode alugar uma ótima filmadora por aquela hora e não comprar nenhuma. Para outros que atiram mais ou querem comprar um, as escolhas são inteiramente subjetivas à situação de cada pessoa. Eu mesmo tenho uma versão AVCHD 1080p 60fps. Quando h.265 chegar (assumindo que seja tão bom quanto implícito), provavelmente irei atualizá-lo.