Fóruns

ignorar atualização ios após redefinir

Filbert42

Contribuinte
Pôster original
20 de julho de 2014
Worcestershire, Reino Unido
  • 6 de novembro de 2019
Oi pessoal,

Estou tentando configurar um iPhone 6 de segunda mão para minha esposa. Fiz uma reinicialização completa e iniciei o processo de configuração, durante o qual deseja atualizar para ios 13.2. Eu tenho planejado ir para o iOS 13 no meu iPhone / iPad devido a todos os problemas que foram relatados.

Não parece haver nenhuma maneira de contornar a atualização. As únicas opções são atualizar ou começar de novo (o que, presumivelmente, me levará de volta ao mesmo lugar).

Alguma ideia de alguém?

BugeyeSTI

19 de agosto de 2017


Arizona
  • 6 de novembro de 2019
O iPhone 6 não conseguiu fazer o download do iOS13 ... iOS 12.4.3 é a versão mais recente que pode usar. O iPhone 6S é o telefone mais antigo compatível com iOS13

Filbert42

Contribuinte
Pôster original
20 de julho de 2014
Worcestershire, Reino Unido
  • 6 de novembro de 2019
BugeyeSTI disse: o iPhone 6 não foi capaz de baixar iOS13 ... iOS 12.4.3 é a versão mais recente que pode usar. O iPhone 6S é o telefone mais antigo compatível com iOS13
Acho que é provavelmente um 6S, pois estou definitivamente sendo forçado a atualizar para o 13.2
Reações:BugeyeSTI C

C DM

macrumores Sandy Bridge
17 de outubro de 2011
  • 7 de novembro de 2019
filbert42 disse: Olá pessoal,

Estou tentando configurar um iPhone 6 de segunda mão para minha esposa. Fiz uma reinicialização completa e iniciei o processo de configuração, durante o qual deseja atualizar para ios 13.2. Eu tenho planejado ir para o iOS 13 no meu iPhone / iPad devido a todos os problemas que foram relatados.

Não parece haver nenhuma maneira de contornar a atualização. As únicas opções são atualizar ou começar de novo (o que, presumivelmente, me levará de volta ao mesmo lugar).

Alguma ideia de alguém?
Você fez uma redefinição por meio do iTunes ou usando a opção redefinir e apagar dados no próprio dispositivo?

Filbert42

Contribuinte
Pôster original
20 de julho de 2014
Worcestershire, Reino Unido
  • 7 de novembro de 2019
C DM disse: Você fez uma redefinição por meio do iTunes ou usando a opção de redefinir e apagar dados no próprio dispositivo?

Apenas o próprio telefone, minha esposa não usa o iTunes.

Acabei de 'bater um papo' com o suporte da Apple e eles disseram que não é possível evitar a atualização. Desapontamento C

C DM

macrumores Sandy Bridge
17 de outubro de 2011
  • 8 de novembro de 2019
filbert42 disse: Apenas o próprio telefone, minha esposa não usa o iTunes.

Acabei de 'bater um papo' com o suporte da Apple e eles disseram que não é possível evitar a atualização. Desapontamento
Isso é bastante estranho. É meu entendimento que fazer uma redefinição e apagar no telefone não faz nada além disso, como verificar e instalar atualizações.

Filbert42

Contribuinte
Pôster original
20 de julho de 2014
Worcestershire, Reino Unido
  • 8 de novembro de 2019
Eu aceitei o inevitável e atualizei (agora é 13.2.2 e houve algumas correções de bugs, eu suponho). Dedos cruzados, não houve nenhum problema aparente até agora. Minha esposa não é uma usuária pesada, então pode ser ok. PARA

conquistador

31 de dezembro de 2013
  • 8 de novembro de 2019
C DM disse: Isso é bastante estranho. É meu entendimento que fazer uma redefinição e apagar no telefone não faz nada além disso, como verificar e instalar atualizações.

Um apagamento completo limpa o token de ativação. A Apple assina tokens apenas para versões selecionadas do iOS, portanto, se a versão instalada não estiver sendo assinada, o telefone deve ser atualizado. Última edição: 8 de novembro de 2019
Reações:Filbert42 C

C DM

macrumores Sandy Bridge
17 de outubro de 2011
  • 8 de novembro de 2019
konqerror disse: Um apagamento completo apaga o token de ativação. A Apple assina tokens apenas para versões selecionadas do iOS, portanto, se a versão atual não estiver sendo assinada, o telefone deve ser atualizado.
A verificação se uma versão do iOS está ou não assinada ocorre quando uma não está sendo instalada em relação a uma versão já instalada em um dispositivo. PARA

conquistador

31 de dezembro de 2013
  • 8 de novembro de 2019
C DM disse: A verificação se uma versão do iOS está ou não assinada ocorre quando uma não está sendo instalada em relação a uma versão já instalada em um dispositivo.

Você está enganado, mantenho meu comentário. A verificação de um token assinado de forma válida ocorre a cada inicialização. A limpeza de fábrica apagou o token, então o telefone permanece no modo bloqueado até que um token com assinatura válida seja adquirido. C

C DM

macrumores Sandy Bridge
17 de outubro de 2011
  • 8 de novembro de 2019
konqerror disse: Você está enganado, mantenho meu comentário. A verificação de um token assinado de forma válida ocorre a cada inicialização. A limpeza de fábrica apagou o token, então o telefone permanece no modo bloqueado até que um token com assinatura válida seja adquirido.
Modo bloqueado? Existe alguma documentação que fala sobre isso? PARA

conquistador

31 de dezembro de 2013
  • 8 de novembro de 2019
C DM disse: Modo bloqueado? Existe alguma documentação que fala sobre isso?

Página 7: https://www.apple.com/business/docs/site/iOS_Security_Guide.pdf

Informações mais antigas:

Ativação - O iPhone Wiki

www.theiphonewiki.com C

C DM

macrumores Sandy Bridge
17 de outubro de 2011
  • 8 de novembro de 2019
konqerror disse: Página 7: https://www.apple.com/business/docs/site/iOS_Security_Guide.pdf

Informações mais antigas:

Ativação - O iPhone Wiki

www.theiphonewiki.com
Qual parte trata do uso de redefinir as configurações e apagar dados no próprio dispositivo, resultando na necessidade de atualizar o iOS? PARA

conquistador

31 de dezembro de 2013
  • 8 de novembro de 2019
C DM disse: Qual parte aborda o uso de configurações de redefinição e apagar dados no próprio dispositivo, resultando na necessidade de atualizar o iOS?

Como eu disse, o token é apagado quando você apaga. São os dados do usuário. Em seguida, você precisa de um novo token, e a Apple apenas emite tokens para as versões atuais do iOS. Simples assim.

Esta é uma notícia de primeira página neste site sempre que a Apple muda as versões que assina.
www.macrumors.com

A Apple interrompe a assinatura do iOS 13.1.2 e do iOS 13.1.3 após o lançamento do iOS 13.2

Após o lançamento do iOS 13.2 em 28 de outubro, a Apple parou hoje de assinar o iOS 13.1.3, o que significa que o downgrade para esta versão do iOS não é mais ... www.macrumors.com www.macrumors.com
É assim que o bloqueio de ativação funciona. A Apple não emitirá tokens para telefones bloqueados por ativação sem o login de ID Apple adequado. O sistema impede que alguém use seu telefone, mesmo após uma redefinição de fábrica.

É também por isso que a Apple pede que você limpe o telefone após o desbloqueio do SIM, para forçar uma atualização do token, uma vez que ele também carrega dados de bloqueio do SIM. Última edição: 8 de novembro de 2019 C

C DM

macrumores Sandy Bridge
17 de outubro de 2011
  • 8 de novembro de 2019
konqerror disse: Como eu disse, o token é apagado quando você apaga. São os dados do usuário. Em seguida, você precisa de um novo token, e a Apple apenas emite tokens para as versões atuais do iOS. Simples assim.

Esta é uma notícia de primeira página neste site sempre que a Apple muda as versões que assina.
www.macrumors.com

A Apple interrompe a assinatura do iOS 13.1.2 e do iOS 13.1.3 após o lançamento do iOS 13.2

Após o lançamento do iOS 13.2 em 28 de outubro, a Apple parou hoje de assinar o iOS 13.1.3, o que significa que o downgrade para esta versão do iOS não é mais ... www.macrumors.com www.macrumors.com
É assim que o bloqueio de ativação funciona. A Apple não emitirá tokens para telefones bloqueados por ativação sem o login de ID Apple adequado. O sistema impede que alguém use seu telefone, mesmo após uma redefinição de fábrica.

É também por isso que a Apple pede que você limpe o telefone após o desbloqueio do SIM, para forçar uma atualização do token, uma vez que ele também carrega dados de bloqueio do SIM.
É certamente uma notícia de primeira página sobre as versões do iOS que não estão mais sendo assinadas, mas que se relaciona principalmente a alguém ser capaz de instalá-las se quiser, não simplesmente redefinir as configurações e excluir dados em um dispositivo. PARA

conquistador

31 de dezembro de 2013
  • 8 de novembro de 2019
C DM disse: É certamente uma notícia de primeira página sobre as versões do iOS que não estão mais sendo assinadas, mas que se refere principalmente a alguém ser capaz de instalá-las se quiser, não simplesmente redefinir as configurações e excluir dados em um dispositivo.

Eu disse como funciona, o OP demonstrou o que acontece e você não vai acreditar em nenhum de nós, então terminei.

Filbert42

Contribuinte
Pôster original
20 de julho de 2014
Worcestershire, Reino Unido
  • 8 de novembro de 2019
konqerror disse: Um apagamento completo apaga o token de ativação. A Apple assina tokens apenas para versões selecionadas do iOS, portanto, se a versão atual não estiver sendo assinada, o telefone deve ser atualizado

Obrigado, isso explica tudo. Algo para se ter cuidado no futuro.

Eyoungren

31 de agosto de 2011
dez-zero-onze-zero-zero por zero-dois
  • 9 de novembro de 2019
konqerror disse: É também por isso que a Apple pede para você limpar o telefone após o desbloqueio do SIM, para forçar uma atualização do token, já que ele também carrega dados de bloqueio do SIM.
Eu conheço as instruções que as operadoras enviam a você depois de enviarem um estado de desbloqueio para fazer isso. No entanto, não é nada necessário desde 2011.

Eu tenho dois iPhones totalmente desbloqueados (6s e 6s) que estão atualmente instalados no iOS 9.0.2. Eles foram desbloqueados no final de dezembro de 2015 e tudo o que foi necessário foi inserir um cartão SIM diferente. Ignorei as instruções para restaurar porque ambos os telefones estão desbloqueados.

Portanto, estou supondo que quaisquer dados de bloqueio do SIM contidos não são suficientes para forçar uma restauração a fim de desbloquear. Estou ciente das generalidades do processo de desbloqueio, então estou apenas curioso - por que a Apple sugere uma restauração se uma restauração não é necessária (ou pode ser evitada), mesmo se o 'token' armazena dados de bloqueio do SIM?

Coincidentemente, estou interessado em ouvir sua opinião sobre Semirestore, rootFS, iLEXRAT e outras ferramentas de jailbreak que permitem restaurar sem atualizar. Obviamente, esse token pode ser derrotado ou contornado.