Fóruns

2018 MPB 13/16/512 - i5 vs i7

2018 MPB 13/16/512 - i5 vs i7

  • 13/16/512 i5

    Votos:57 69,5%
  • 13/16/512 i7

    Votos:25 30,5%

  • Total de eleitores
C

cman-uk

Pôster original
27 de outubro de 2009
  • 31 de julho de 2018
Estou esperando (11 dias e contando) pela chegada do meu 2018 MPB 13/16/512 i7 e, entretanto, fiz as seguintes observações no MR:

13/16/512 é considerado o 'ponto ideal', mas muitos optaram pela CPU i5 em vez do i7. Por que é isso? Já vi comentários que aludem a 'não espere muito mais indo para o i7'.

Para proprietários de 2018 MPB 13/16/512 qual CPU você escolheu e por quê?

QCassidy352

20 de março de 2003


área da baía
  • 31 de julho de 2018
cman-uk disse: Estou esperando (11 dias e contando) pela chegada do meu 2018 MPB 13/16/512 i7 e, entretanto, fiz as seguintes observações no MR:

13/16/512 é considerado o 'ponto ideal', mas muitos optaram pela CPU i5 em vez do i7. Por que é isso? Já vi comentários que aludem a 'não espere muito mais indo para o i7'.

Para proprietários de 2018 MPB 13/16/512 qual CPU você escolheu e por quê?
Como sempre, depende de para que você o usa, mas a resposta curta é que muitas tarefas, para o usuário típico, vão considerar o quad core i5 o fator limitante. O i5 também pode funcionar mais frio.
Reações:Wags, bwintx e cman-uk

Sra.

para
14 de março de 2009
  • 31 de julho de 2018
Além do turbo de CPU 700 MHz superior, o i7 também tem 33% mais cache L3 e seu iGPU turbos 150 MHz extras.

https://en.wikichip.org/wiki/intel/cores/coffee_lake_u

É que a Apple colocou uma grande margem na opção de atualização i5 -> i7 em relação aos seus próprios custos. Se você quer o melhor, é ferido um pouco - nada de novo!
Reações:Lennyvalentin e cman-uk

maflynn

Moderador
Membro da equipe
3 de maio de 2009
Boston
  • 31 de julho de 2018
cman-uk disse: Para proprietários de 2018 MPB 13/16/512 qual CPU você escolheu e por quê?
Não é para que outras pessoas o usam, mas sim para configurar uma máquina que atenda às suas necessidades. Qual é o uso pretendido?
Reações:cman-uk S

SSD-GUY

20 de setembro de 2012
Interestelar
  • 31 de julho de 2018
Há algum benchmark que mostre que o i5 tem melhor duração de bateria do que o i7 para 13 '?
Reações:cman-uk

Sra.

para
14 de março de 2009
  • 31 de julho de 2018
SSD-GUY disse: Há algum benchmark que mostre que o i5 tem melhor duração de bateria do que o i7 para 13 '?
Dependendo dos padrões de uso, não é inconcebível que possa ser o contrário, porque os i7s são o silício 'bin' superior que pode sobreviver com um pouco menos de voltagem.
Reações:cman-uk e Patcell P

Patcell

para
8 de agosto de 2016
Condado de Bergen, NJ
  • 31 de julho de 2018
frou disse: Dependendo dos padrões de uso, não é inconcebível que possa ser o contrário, porque os i7s são o silício 'bin' superior que pode sobreviver com um pouco menos de voltagem.
Isto é verdade. Essencialmente, a diferença entre todas as camadas de CPU em uma determinada geração é que as mais rápidas são 'armazenadas' como sendo de qualidade superior. Quando você reduz, basicamente significa que a CPU binned mais alta (o i7 neste caso) é capaz de rodar em uma velocidade de clock maior enquanto permanece no mesmo TDP. Em teoria, isso não deveria ter impacto na geração de calor porque o TDP permanece o mesmo.

Levando isso um passo adiante, como o poster anterior mencionou, é possível que o i7 funcione de maneira mais fria e use menos energia por ser de qualidade superior. No mínimo, o i5 e o i7 não devem ter nenhuma diferença na geração de calor ou duração da bateria. Este é o meu entendimento após uma discussão com um designer de CPU.

Dito isso, eu pessoalmente não acho que a diferença entre o i5 e o i7 no modelo de 13 'valha o preço do upgrade.
Reações:livinglist, frou, pippox0 e 1 outra pessoa

Sra.

para
14 de março de 2009
  • 31 de julho de 2018
Embora ainda seja a Intel onde eles definirão os entalhes do turbo. Quer dizer, talvez o i7 a 3,9 GHz use menos energia do que o i5 a 3,8 GHz, mas certamente não está usando menos energia quando está a 4,5 GHz!
Reações:Lennyvalentin C

cman-uk

Pôster original
27 de outubro de 2009
  • 31 de julho de 2018
maflynn disse: Não é para que outras pessoas o usam, mas sim para configurar uma máquina que atenda às suas necessidades. Qual é o uso pretendido?

Para sua pergunta:

Fundamentos: navegação na web pesada de mídia, processamento de texto, Excel, etc.
Hobby: Lightroom, Photoshop, iMovie e Premiere Pro - para edição 4k, mas enfatizo para vídeos de hobby em oposição às necessidades profissionais

Para seu comentário inicial:

Adotei a abordagem de obter a melhor especificação que você pode pagar. Eu estava configurado em 16 Gb 512 Gb (meu MBP anterior foi especificado para 8 Gb e 256 Gb, então sabia que a RAM e o SSD precisavam aumentar com base no uso anterior e testes futuros) e decidi que poderia esticar para i7 - novamente para fins de 'testes futuros '. C

Codeseven

para
31 de dezembro de 2008
  • 31 de julho de 2018
Sem querer sequestrar o tópico do cman-uk, mas este é um tópico oportuno para mim também, ou seja, 13 MBP i5 vs i7. No meu caso, estou ajudando um amigo a se preparar para a universidade no Reino Unido. Ela está estudando Desenho de Arquitetura. Notas para esse grosso sugerem um computador com pelo menos 16 Gb de memória, 500+ HD e um processador 'rápido'. Os softwares usados ​​são Adobe Creative Suite, Vectorworks e Rhino. O professor dela diz que ele pessoalmente prefere Macs, mas ela terá mais retorno por seu investimento com um PC (também, eu acho que esses programas de computador são todos baseados em PC? No entanto, ela poderia usar o BootCamp).

Prefiro que ela compre um Mac. O 13 MBP foi sugerido como uma ótima opção, memória de 16 Gb, 512 SSD com certeza. Minha preocupação, assim como com cman-uk's, é i5 ou i7?

Marketh

21 de julho de 2018
Manchester, Reino Unido
  • 31 de julho de 2018
De tudo o que li e vi, o i7 não oferece desempenho extra suficiente para justificar o aumento de custo. Dizendo isso, no final do dia será uma melhora (por menor que seja). Se dinheiro não é problema ou você realmente sente que se beneficiará com o ligeiro aumento na velocidade do clock, vá em frente. No entanto, imagino que para a maioria dos usos o i5 seja poderoso e rápido o suficiente. Apenas meus dois centavos!

macnmac

para
18 de junho de 2017
Apple Park
  • 31 de julho de 2018
com desconto de estudante, o upgrade é de $ 230 ... torna-se um pouco menos dolorido ...
Reações:Codeseven J

Jerryk

Contribuinte
3 de novembro de 2011
Área da Baía de SF
  • 31 de julho de 2018
O i7 tem alguns pontos negativos nos MBPs anteriores (2017 e anteriores).

Em primeiro lugar, o aumento no desempenho é modesto devido ao aumento dos preços.
Em segundo lugar, o aumento na geração de calor causou estrangulamento. E isso tem ocorrido não apenas em MBPs

Não tenho ideia se o afogamento é verdadeiro para o lote atual de processadores, mas os ganhos ainda são modestos nos benchmarks. Então, se eu estivesse obtendo um 13 ', inclinaria em direção ao i5.
Reações:cman-uk J

justinf77

para
18 de maio de 2003
  • 31 de julho de 2018
A diferença de desempenho entre os dois é insignificante ... Se você confia tanto no poder de computação bruto, é melhor ficar com um hex-core de 15 'na minha opinião. A grande maioria não notará nenhuma diferença entre o i5 e o i7 em termos de desempenho.

Além disso, o i5 normalmente funciona de maneira mais fria e tem melhor duração da bateria do que o i7. É por isso que a Apple usa o i5 para números de marketing de duração da bateria e o i7 para números de marketing de desempenho. Mesmo aqui, a diferença é pequena, mas 20 minutos de bateria extra são mais úteis para mim do que as raras ocasiões em que posso me beneficiar de alguns segundos economizados em uma tarefa com o i7.
Reações:Codeseven, Vazza e cman-uk C

cman-uk

Pôster original
27 de outubro de 2009
  • 31 de julho de 2018
Curiosamente, a maioria das respostas até agora são pró i5 e, no entanto, a pesquisa mostra 42% a favor de i7 - o que não é uma parcela insignificante.

Vamos ouvir a tripulação do i7 ... V

vtgeek

21 de setembro de 2012
  • 31 de julho de 2018
2018 13 polegadas, i7 16 GB 1 TB aqui.

Concordo totalmente com o núcleo i5,16 GB de RAM e SSD de 512 GB de ser o ponto ideal para a linha de produtos de 13 polegadas.

Para mim, consertando computadores de outras pessoas, máquinas virtuais, eu teria encomendado essa máquina, exceto com um SSD de 1 TB. No entanto, minha loja local da apple tinha a configuração em estoque com o i7. Chame o i7 de parte de impulso da minha compra. O preço para obtê-lo agora, juntamente com uma atualização do processador ....

Não acho que seja um movimento errado com a linha de produtos atual do Touch Bar MacBook Pro do ponto de vista do desempenho. É a primeira máquina de provavelmente 20 que comprei AppleCare para ..
Reações:cman-uk e frou NO

abanos

5 de março de 2006
Nebraska, EUA
  • 31 de julho de 2018
Às vezes penso que 512 ssd não é uma atualização econômica porque provavelmente ainda não há memória suficiente. Se for precisar ou usar armazenamento externo, esse é um valor muito melhor. Preferência pessoal, é claro.

Lennyvalentin

25 de abril de 2011
  • 31 de julho de 2018
cman-uk disse: Vamos ouvir a tripulação do i7 ...
Bem, outros podem sentir de forma diferente, é claro, mas eu priorizo ​​o desempenho gráfico, e a melhor GPU está no i7, então aí está. Além disso, como alguém mencionou, o i7 obtém o cache L2 completo; no passado, a GPU poderia usar a CPU L2 como um buffer para reduzir o tráfego de memória externa (que é lento em um laptop), mas hoje em dia pode haver mais espaço no chip para memória cache gráfica dedicada, além de o chip Crystalwell eDRAM de 128 MB também, então talvez a retirada da CPU L2 não seja mais necessária.

Estou curioso para finalmente ver como as coisas funcionam em gráficos integrados modernos. O iGPU de ponte arenosa em meu MBP atual depende apenas de sua DRAM principal, que é lenta para o padrão de hoje em 1333MT, então o desempenho gráfico era muito fraco em pixels não retina de 1280 * 800 e pouco. Isso é baixo rez hoje, iphones tem mais pixels hoje em dia, pelo amor de Deus, e era terrivelmente lento em geral. Quando o computador era relativamente novo, eu poderia realmente jogar WoW nele se eu derrubasse as configurações; Lembro-me de fazer missões diárias em Deepholme durante a era Cataclysm em meu laptop, sentado em um café usando a conexão de internet do meu telefone cabeado, mas conforme os anos passavam e o jogo ficava mais exigente, o desempenho despencava. Agora WoW nem começa mais. 'Sua placa de vídeo não é suportada', diz ele. Nós vamos, obrigado, Obama! lol

Espero conseguir o meu hoje, já que já se passaram mais de duas semanas desde que fiz o pedido, e me disseram '1-2 semanas'. Mas não estou prendendo a respiração, porque nunca tenho tanta sorte. Então ... meh. lol
Reações:cman-uk e frou você

para cima

para
10 de abril de 2017
  • 31 de julho de 2018
cman-uk disse: Curiosamente, a maioria das respostas até agora são pro i5 e, no entanto, a pesquisa mostra atualmente 42% a favor de i7 - uma parte não insignificante.

Vamos ouvir a tripulação do i7 ...
Estou amando meu i7. É extremamente rápido e ágil e funciona bem. Meus fãs quase nunca trabalham com tarefas leves, como navegar na web. (0RPM) As temperaturas de proximidade da CPU estão em qualquer lugar de 28-38 em média. E a duração da bateria tem sido ótima para o que eu esperava, dependendo do que estou fazendo. Notei que com 2-3 cliques abaixo de 100% de brilho a duração da bateria não cai. Acho que suas telas foram aprimoradas no departamento de eficiência desde 2012.

Não estou dizendo que o i5 não seria igual ou igual. Mas não me arrependo e sem problemas até agora com o i7.
Reações:cman-uk e Patcell T

tonyz123456

4 de abril de 2017
  • 31 de julho de 2018
Eu tenho o i5, 16 gb (definitivamente valeu a pena, pois estou executando em cerca de 10 gb de memória usada regularmente) e SSD de 512 gb. Considerei a versão i7 especialmente a versão na loja, uma vez que estava disponível antes, mas senti que comprar o blackmagic eGPU pela mesma quantia de dinheiro que ir para i7, 16gb e 1TB (a configuração da loja) era um melhor uso de fundos e pode me dê mais um aumento de desempenho em muitos dos aplicativos listados acima em comparação com uma atualização de CPU e mais armazenamento.
Reações:cman-uk

New_Mac_Smell

17 de outubro de 2016
Xangai
  • 31 de julho de 2018
Codeseven disse: Não é para sequestrar o tópico do cman-uk, mas este é um tópico oportuno para mim também, ou seja, 13 MBP i5 vs i7. No meu caso, estou ajudando um amigo a se preparar para a universidade no Reino Unido. Ela está estudando Desenho de Arquitetura. Notas para esse grosso sugerem um computador com pelo menos 16 Gb de memória, 500+ HD e um processador 'rápido'. Os softwares usados ​​são Adobe Creative Suite, Vectorworks e Rhino. O professor dela diz que ele pessoalmente prefere Macs, mas ela terá mais retorno por seu investimento com um PC (também, eu acho que esses programas de computador são todos baseados em PC? No entanto, ela poderia usar o BootCamp).

Prefiro que ela compre um Mac. O 13 MBP foi sugerido como uma ótima opção, memória de 16 Gb, 512 SSD com certeza. Minha preocupação, assim como com cman-uk's, é i5 ou i7?

Os softwares mencionados estão em MacOS. No entanto, ficaria muito surpreso em saber que eles estão estudando Arquitetura e não usando AutoCAD e 3DS MAX - esses são padrões da indústria mais ou menos, o mesmo que PhotoShop etc. Eles ficariam melhor com um PC com Windows e usando o software Autodesk, isso os configuraria melhor no local de trabalho, pois todos exigem que você tenha algum conhecimento do AutoCAD / 3DS MAX, eles provavelmente ficariam bem em ter conhecimento do Vectorworks, mas apenas pequenas empresas independentes estariam usando isso. Pelo menos para pensar, mas você é o melhor software de aprendizado que realmente usará no mundo profissional após o curso.

Caso contrário, você quer uma CPU decente, não precisa da melhor coisa disponível - é apenas um curso universitário, não exatamente modelando um arranha-céu. A GPU é boa para obter uma medíocre. Pessoalmente, eu aconselho uma configuração semelhante, já que 16 GB de RAM / SSD é o que você quiser, 256 GB é bom, 512 GB é melhor e pelo menos um processador i5.

Comprar um Mac é um luxo extremo, especialmente se eles estão pensando em colocar o Windows diretamente nele. Você está pagando muito dinheiro por recursos que não está usando. E a universidade não é barata, esse dinheiro é muito melhor gasto em outro lugar.

Além disso, qualquer estúdio universitário que se preze terá um estúdio de informática cheio de PCs configurados para executar este software; depois da universidade, eles terão pouca necessidade desse laptop, pois qualquer empresa para a qual trabalham fornecerá um PC (Você irá muito raramente vemos um Mac nesse mundo). Então, eu sugiro fortemente, a menos que seja rico, comprar apenas um laptop Windows 'decente', qualquer coisa em torno de £ 1200 será mais do que suficiente, e eles ficarão bem. Caso contrário, você precisará de 15 ', e com upgrades básicos + AC, você terá cerca de £ 3000. Para algo que será um peso de papel no final do curso e será marginalmente útil durante o curso.

Boa sorte!
Reações:Sra. E Codeseven

Sra.

para
14 de março de 2009
  • 1 ° de agosto de 2018
Lennyvalentin disse: Estou curioso para finalmente ver como as coisas funcionam em gráficos integrados modernos.
Eu tenho um amor talvez irracional por bons gráficos integrados. O conceito geral System-On-A-Chip / Package é muito legal.

Verifique, há o EDRAM contra a CPU / GPU, e o Northbridge (também conhecido como PCH) ali no mesmo pacote também.

Exibir item de mídia 'data-single-image =' 1 '>

Exibir item de mídia 'data-single-image =' 1 '>
Reações:Lennyvalentin

Lennyvalentin

25 de abril de 2011
  • 1 ° de agosto de 2018
frou disse: Dê uma olhada, há o EDRAM contra a CPU / GPU e o Northbridge (também conhecido como PCH) ali no mesmo pacote também.
É um design muito elegante e compacto, não é? Reações:Sra. B

Energia de Buran

9 de outubro de 2017
  • 1 ° de agosto de 2018
cman-uk disse: Estou esperando (11 dias e contando) pela chegada do meu 2018 MPB 13/16/512 i7 e, entretanto, fiz as seguintes observações no MR:

13/16/512 é considerado o 'ponto ideal', mas muitos optaram pela CPU i5 em vez do i7. Por que é isso? Já vi comentários que aludem a 'não espere muito mais indo para o i7'.

Para proprietários de 2018 MPB 13/16/512 qual CPU você escolheu e por quê?

O que não gosto nos laptops é o calor, as altas temperaturas da CPU e o ruído do ventilador. Não consegui encontrar nenhum teste recente, mas aposto que um i7 sob carga, mesmo tendo o mesmo TDP, vai deixar o laptop mais quente e consumir mais bateria. Então, eu escolheria i5.

maflynn

Moderador
Membro da equipe
3 de maio de 2009
Boston
  • 2 de agosto de 2018
buran-energia disse: laptops são calor, altas temperaturas da CPU e ruído do ventilador
Eu concordo em ambas as contagens, eu tinha um laptop Razer 15 'e as temperaturas eram um pouco melhores do que no meu MBP, mas os ventiladores eram muito mais perceptíveis. Eu odiei isso, tentei todos os tipos de coisas e fui bem-sucedido em reduzir o som, mas ao custo de um aquecimento maior.

Eu tenho meu MBP de 15 'configurado, então é muito mais silencioso e o calor não é tão ruim para muitas das minhas tarefas.