Fóruns

Necessidade de adquirir um Mac mais antigo para aplicativos Adobe CS4, etc.

PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 4 de dezembro de 2020
Oi,

Há alguns meses, abandonei minha assinatura do Adobe CC e planejei (de alguma forma) usar meus aplicativos CS4 herdados.

Tentei sem sucesso - e com muitas horas no telefone com o suporte da Adobe - tentar limpar meu computador principal, MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2010, Yosemite 10.10.5), de todos os Adobe CC e outros aplicativos usando o Adobe Cleaner / Uninstaller para que eu pudesse instalar meus aplicativos CS4 mais antigos (tentei instalações de CD e download digital). Eles haviam sido instalados anteriormente neste MacBook, mas acho que instalar o Adobe CC nele os eliminou, pelo que me lembro.

Foi um impedimento total, e o suporte não foi útil em nada. Ele simplesmente parou no meio do caminho e ainda para durante a desinstalação, etc .: 'erro de instalação'. Portanto, meu MacBook é prejudicado por ter dados residuais da Adobe, plug-ins, etc., ou qualquer outra coisa nele, então não posso instalar e usar meu CS4 nele. Tenho um palpite de conspiração de que a Adobe derrubou meus aplicativos CS mais antigos depois que baixei o Adobe CC no meu MacBook Pro. Quem sabe.

Desde então, uso um segundo computador, o G4, que já tinha meus aplicativos CS4, mas hoje morreu. Possivelmente devido a um corte de energia em minha casa; não liga de jeito nenhum. Este desktop G4 mais antigo e significativamente mais lento não era a máquina dos sonhos, mas consegui fazer meu trabalho no Photoshop, InDesign / Illustrator - eventualmente.

Preciso comprar uma versão mais antiga do Mac - desktop ou laptop - com sistema operacional para usar os aplicativos CS 4. Eles estão em um CD, então o novo computador precisa ter uma unidade de CD e um Mac para usá-lo. Preciso de muita memória (para Photoshop, imagem, etc).

1. É possível pegar o disco rígido do meu G4 morto e transplantá-lo para outro Mac que você possa ter e que se encaixe na sua conta? Não sou um cara de tecnologia, mas provavelmente posso fazer consertos simples ou substituição de peças dentro de um Mac.

2. Se o transplante não for viável, o que você sugere para especificações em um Mac usado e quais versões do sistema operacional? Ouvi dizer que quase tudo pode funcionar até El Capitan, mas não tenho certeza de qual Mac mais antigo e qual versão do sistema operacional funcionará melhor com o CS4.

3. Quanta Ram devo ter no mínimo para Photoshop etc. e existem muitos Macs mais antigos que possuem uma unidade de CD? Infelizmente, meu MacBook está limitado a 8 GB de RAM. Seria bom ter a opção de instalar o CS4 usando a instalação do CD e o download digital.

4. Você tem algum registro de fornecedor? Estou em Boston e precisaria que fosse entregue a mim.

5. Neste ponto, já superei o G4. Fica quente e é muito antigo. Como posso destruir o disco rígido (para fins de privacidade), do qual não preciso, e descartá-lo de forma ética / responsável no meio ambiente? Tenho certeza de que também posso pesquisar isso no Google.

Obrigado rapazes!

Fishrrman

20 de fevereiro de 2009


  • 5 de dezembro de 2020
Qual versão do sistema operacional você precisa para executar?
Isso determina qual será o Mac 'mais recente' a ser comprado ...
Reações:AdobeMacCompatibility PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 5 de dezembro de 2020
Fishrrman disse: Qual versão do sistema operacional você precisa para executar?
Isso determina qual será o Mac 'mais recente' a ser comprado ... Clique para expandir...
Preciso que o sistema operacional esteja em um Mac (desktop está bom) que seja poderoso para trabalhar no Photoshop e Lightroom (6) e seja compatível com aplicativos Adobe CS4 e, de preferência, tenha uma unidade de CD. Estou pedindo aqui toda e qualquer orientação e sugestão de qualquer pessoa que já teve esse tipo de experiência com o CS4 e o sistema operacional. Não está exatamente claro qual sistema operacional é compatível com CS4 de minha pesquisa, mas parece que El Capitan é uma boa combinação: https://roaringapps.com/app/adobe-cs4 Última edição: 5 de dezembro de 2020 PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 5 de dezembro de 2020
AdobeMacCompatibility disse: Olá,

Há alguns meses, abandonei minha assinatura do Adobe CC e planejei (de alguma forma) usar meus aplicativos CS4 herdados.

Tentei sem sucesso - e com muitas horas no telefone com o suporte da Adobe - tentar limpar meu computador principal, MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2010, Yosemite 10.10.5), de todos os Adobe CC e outros aplicativos usando o Adobe Cleaner / Uninstaller para que eu pudesse instalar meus aplicativos CS4 mais antigos (tentei instalações de CD e download digital). Eles haviam sido instalados anteriormente neste MacBook, mas acho que instalar o Adobe CC nele os eliminou, pelo que me lembro.

Foi um impedimento total, e o suporte não foi útil em nada. Ele simplesmente parou no meio do caminho e ainda para durante a desinstalação, etc .: 'erro de instalação'. Portanto, meu MacBook é prejudicado por ter dados residuais da Adobe, plug-ins, etc., ou qualquer outra coisa nele, então não posso instalar e usar meu CS4 nele. Tenho um palpite de conspiração de que a Adobe derrubou meus aplicativos CS mais antigos depois que baixei o Adobe CC no meu MacBook Pro. Quem sabe.

Desde então, uso um segundo computador, o G4, que já tinha meus aplicativos CS4, mas hoje morreu. Possivelmente devido a um corte de energia em minha casa; não liga de jeito nenhum. Este desktop G4 mais antigo e significativamente mais lento não era a máquina dos sonhos, mas consegui fazer meu trabalho no Photoshop, InDesign / Illustrator - eventualmente.

Preciso comprar uma versão mais antiga do Mac - desktop ou laptop - com sistema operacional para usar os aplicativos CS 4. Eles estão em um CD, então o novo computador precisa ter uma unidade de CD e um Mac para usá-lo. Preciso de muita memória (para Photoshop, imagem, etc).

1. É possível pegar o disco rígido do meu G4 morto e transplantá-lo para outro Mac que você possa ter e que se encaixe na sua conta? Não sou um cara de tecnologia, mas provavelmente posso fazer consertos simples ou substituição de peças dentro de um Mac.

2. Se o transplante não for viável, o que você sugere para especificações em um Mac usado e quais versões do sistema operacional? Ouvi dizer que quase tudo pode funcionar até El Capitan, mas não tenho certeza de qual Mac mais antigo e qual versão do sistema operacional funcionará melhor com o CS4.

3. Quanta Ram devo ter no mínimo para Photoshop etc. e existem muitos Macs mais antigos que possuem uma unidade de CD? Infelizmente, meu MacBook está limitado a 8 GB de RAM. Seria bom ter a opção de instalar o CS4 usando a instalação do CD e o download digital.

4. Você tem algum registro de fornecedor? Estou em Boston e precisaria que fosse entregue a mim.

5. Neste ponto, já superei o G4. Fica quente e é muito antigo. Como posso destruir o disco rígido (para fins de privacidade), do qual não preciso, e descartá-lo de forma ética / responsável no meio ambiente? Tenho certeza de que também posso pesquisar isso no Google.

Obrigado rapazes! Clique para expandir...
É possível instalar uma versão mais antiga do sistema operacional em um HDD e trabalhar a partir disso no meu computador principal de trabalho (MacBook Pro 15 polegadas, meados de 2010, que tem Yosemite 10.10.5) para poder trocar entre outro sistema operacional, como El Capitan, e Yosemite? Hesito em atualizar ou retroceder no sistema operacional do meu MacBook, pois tenho um software que está funcionando agora (ou seja, Lightroom 6) de que preciso. G

Gilby101

Contribuinte
17 de abril de 2010
Tasmânia
  • 5 de dezembro de 2020
AdobeMacCompatibility disse: É possível para mim instalar uma versão mais antiga do sistema operacional em um HDD e trabalhar a partir disso no meu computador principal de trabalho (MacBook Pro 15 polegadas, meados de 2010, que tem Yosemite 10.10.5) para que eu pudesse capaz de alternar entre outro sistema operacional, como El Capitan, e Yosemite? Clique para expandir...
Sim, você pode fazer isso. A única restrição é que você não pode executar um macOS mais antigo do que quando o modelo específico do Mac foi lançado pela primeira vez ou mais recente que o suporte da Apple. No seu caso, o mais antigo é 10.6.3 e o mais recente é 10.13.6

Como você já descobriu, acredita-se que o CS4 funcione com o Yosemite - então fique com ele se for isso que você gosta. E você pode atualizar o sistema operacional principal para macOS 10.13.6 (High Sierra).

Livrar-se dos pedaços deixados por uma instalação de CC é um trabalho tedioso. É quase mais fácil limpar o disco, reinstalar o macOS e aplicativos e, em seguida, recuperar os dados do backup. Última edição: 5 de dezembro de 2020
Reações:AdobeMacCompatibility

Fishrrman

20 de fevereiro de 2009
  • 6 de dezembro de 2020
OP escreveu:
'... é compatível com aplicativos Adobe CS4 e de preferência tem uma unidade de CD.'

Esteja ciente de que um Mac mais recente (capaz de executar El Cap) não terá uma unidade de CD embutida.
Basta comprar um gravador de DVD / CD externo USB - eles são baratos.

De acordo com everymac.com, o mais novo iMac que ainda pode inicializar o El Cap é a versão do 'final de 2015'.

2015 MacBook Pros ainda inicializará El Cap (eu tenho um, ainda executando El Cap).

Você NÃO PODE inicializar o El Cap em nada 'mais novo' do que esses.
Você PODE executar o El Cap usando uma 'máquina virtual' em Macs mais novos (usando VMWare Fusion ou Parallels).

Predição:
Em algum ponto você vai se deparar com um obstáculo e não terá escolha a não ser atualizar seu software ...
Reações:AdobeMacCompatibility

iluvmacs99

9 de abril de 2019
  • 6 de dezembro de 2020
AdobeMacCompatibility disse: Eu preciso que o sistema operacional esteja em um Mac (desktop está bom) que seja poderoso para trabalhar no Photoshop e Lightroom (6) e seja compatível com aplicativos Adobe CS4 e de preferência tenha um drive de CD. Estou pedindo aqui toda e qualquer orientação e sugestão de qualquer pessoa que já teve esse tipo de experiência com o CS4 e o sistema operacional. Não está exatamente claro qual sistema operacional é compatível com CS4 de minha pesquisa, mas parece que El Capitan é uma boa combinação: https://roaringapps.com/app/adobe-cs4 Clique para expandir...

Eu uso um Mac Mini 2011 e CS5 (anteriormente 4, mas tenho uma atualização barata usada) e concordo que El-Capitan é o melhor sistema operacional para CS4 e CS5. Embora eu já tenha atualizado para o Sierra para o Mini 2011 e funciona bem até o Sierra com CS5. Não recomendaria Sierra se você estiver usando CS4. Dito isso, o 2011 usa um CPU Core i5 que é melhor que o Core 2 Duo e tem uma GPU integrada que o Photoshop usa para alguma aceleração gráfica. Não há muita aceleração, mas definitivamente muito mais rápido do que trabalhar no meu laptop PowerBook G4 de 1,67 Ghz que eu também tenho o Photoshop. Foi por isso que mantive essas 2 máquinas comigo, porque não queria pagar a assinatura CC daqui para frente, já que havia me aposentado de minha carreira gráfica e fotográfica profissional, mas preciso de uma máquina de backup, se uma chutasse o balde. É por isso que tenho o Mini e o G4 Powerbook executando CS4 e CS5 para Mini. G4 está no Leopard.

Obtenha um Mini instalado limpo, seja um 2011 ou 2012 e, em seguida, obtenha uma unidade externa de DVD USB que é muito barata hoje em dia e você pode instalar a partir dela. Ou então você pode conectar seu Macbook ao Mini em rede e usar a unidade de CD interna do Macbook para compartilhar com o Mini e instalar o software dessa forma, se não quiser comprar um DVD externo.

Espero que isto ajude. Pergunte-me mais se precisar de mais esclarecimentos.
Reações:AdobeMacCompatibility PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 6 de dezembro de 2020
iluvmacs99 disse: Eu uso um Mac Mini 2011 e CS5 (anteriormente 4, mas usei uma atualização barata) e que concordo que El-Capitan é o melhor sistema operacional para CS4 e CS5. Embora eu já tenha atualizado para o Sierra para o Mini 2011 e funciona bem até o Sierra com CS5. Não recomendaria Sierra se você estiver usando CS4. Dito isso, o 2011 usa um CPU Core i5 que é melhor que o Core 2 Duo e tem uma GPU integrada que o Photoshop usa para alguma aceleração gráfica. Não há muita aceleração, mas definitivamente muito mais rápido do que trabalhar no meu laptop PowerBook G4 de 1,67 Ghz que eu também tenho o Photoshop. Foi por isso que mantive essas 2 máquinas comigo, porque não queria pagar a assinatura CC daqui para frente, já que havia me aposentado de minha carreira gráfica e fotográfica profissional, mas preciso de uma máquina de backup, se uma chutasse o balde. É por isso que tenho o Mini e o G4 Powerbook executando CS4 e CS5 para Mini. G4 está no Leopard.

Obtenha um Mini instalado limpo, seja um 2011 ou 2012 e, em seguida, obtenha uma unidade externa de DVD USB que é muito barata hoje em dia e você pode instalar a partir dela. Ou então você pode conectar seu Macbook ao Mini em rede e usar a unidade de CD interna do Macbook para compartilhar com o Mini e instalar o software dessa forma, se não quiser comprar um DVD externo.

Espero que isto ajude. Pergunte-me mais se precisar de mais esclarecimentos. Clique para expandir...
MUITO útil! Obrigado por todos os detalhes. Isso ajuda muito. Analisarei essa opção. Adoraria consolidar todo o meu trabalho em um computador. Ter que ligar o G4 era uma dor e também ficava bem quente / quente. Não posso esperar para 'lixo' ou, espero, reciclá-lo! Sou um artista e fotógrafo freelance e quero me concentrar mais em Lightroom / fotografia, mas preciso dos outros aplicativos da Adobe para o meu trabalho para clientes de design. PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 6 de dezembro de 2020
Fishrrman disse: OP escreveu:
'... é compatível com aplicativos Adobe CS4 e de preferência tem uma unidade de CD.'

Esteja ciente de que um Mac mais recente (capaz de executar El Cap) não terá uma unidade de CD embutida.
Basta comprar um gravador de DVD / CD externo USB - eles são baratos.

De acordo com everymac.com, o mais novo iMac que ainda pode inicializar o El Cap é a versão do 'final de 2015'.

2015 MacBook Pros ainda inicializará El Cap (eu tenho um, ainda executando El Cap).

Você NÃO PODE inicializar o El Cap em nada 'mais novo' do que esses.
Você PODE executar o El Cap usando uma 'máquina virtual' em Macs mais novos (usando VMWare Fusion ou Parallels).

Predição:
Em algum ponto você vai se deparar com um obstáculo e não terá escolha a não ser atualizar seu software ... Clique para expandir...
Obrigado! Eu realmente aprecio o seu feedback. Executar um sistema operacional separado em um HDD ou máquina virtual separado parece um pouco complicado / complexo, mas talvez eu consiga fazer funcionar. Acho que a instalação limpa que gilby1010 descreve nos comentários aqui parece ideal se eu puder fazer isso. O que você acha? PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 6 de dezembro de 2020
gilby101 disse: Sim, você pode fazer isso. A única restrição é que você não pode executar um macOS mais antigo do que quando o modelo específico do Mac foi lançado pela primeira vez ou mais recente que o suporte da Apple. No seu caso, o mais antigo é 10.6.3 e o mais recente é 10.13.6

Como você já descobriu, acredita-se que o CS4 funcione com o Yosemite - então fique com ele se for isso que você gosta. E você pode atualizar o sistema operacional principal para macOS 10.13.6 (High Sierra).

Livrar-se dos pedaços deixados por uma instalação de CC é um trabalho tedioso. É quase mais fácil limpar o disco, reinstalar o macOS e aplicativos e, em seguida, recuperar os dados do backup. Clique para expandir...
Sua última sugestão sobre uma instalação limpa é como uma revelação. Espero poder consolidar todo o meu trabalho em 1 computador.

Estou um pouco nervoso sobre limpar / reinstalar, pois não sei o suficiente sobre isso e ainda não tive que fazer isso. Existe algum risco nisso? Você tem algum link nele? Obviamente, posso pesquisar no Google e no site da Apple também. Apenas curioso. Todos ou a maioria (terei que verificar) dos meus dados são armazenados em backup no meu HD portátil via Time Machine.

Eu quis dizer que meu disco rígido portátil de 2 TB não é 'HDD' no meu post original. Gostaria de saber se posso executar um sistema operacional mais antigo de um disco rígido portátil.

Obrigado por essas ótimas sugestões que espero poder implementar.

MacCheetah3

14 de novembro de 2003
Central MN
  • 6 de dezembro de 2020
Deixe-me tentar verificar sua situação ...
AdobeMacCompatibility disse: Eu tentei sem sucesso - e com muitas horas no telefone com o Suporte da Adobe - tentar limpar meu computador principal, MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2010, Yosemite 10.10.5), de todos os Adobe CC e outros aplicativos usando o Adobe Cleaner / Uninstaller para que eu pudesse instalar meus aplicativos CS4 mais antigos (tentei instalações por download em CD e digital). Eles haviam sido instalados anteriormente neste MacBook, mas acho que instalar o Adobe CC nele os eliminou, pelo que me lembro.

Foi um impedimento total, e o suporte não foi útil em nada. Ele simplesmente parou no meio do caminho e ainda para durante a desinstalação, etc .: 'erro de instalação'. Portanto, meu MacBook é prejudicado por ter dados residuais da Adobe, plug-ins, etc., ou qualquer outra coisa nele, então não posso instalar e usar meu CS4 nele. Tenho um palpite de conspiração de que a Adobe derrubou meus aplicativos CS mais antigos depois que baixei o Adobe CC no meu MacBook Pro. Quem sabe. Clique para expandir...
Infelizmente, o desinstalador do software macOS tem sido notoriamente lixo para muitos aplicativos - provavelmente porque, em geral, parece normal ser preguiçoso e simplesmente excluir o aplicativo da pasta Aplicativos.

Com isso dito, poderíamos tentar ajudá-lo a limpar ainda mais seu sistema operacional, mas isso pode ser tediosamente fútil. No entanto, você já pensou em garantir backups atuais e reinstalar macOS e aplicativos - instalações novas, isto é - em seu MBP 2010? Em teoria, a instalação do CS4, etc. deve funcionar, desde que você não restaure o suporte do aplicativo, arquivos de preferência, etc. Em outras palavras, simplesmente faça backup e transfira documentos, arquivos de desktop, músicas, fotos, etc.

Ou ... Você está pronto para usar esta situação para fazer uma pequena atualização do Mac?
AdobeMacCompatibility disse: Eu preciso comprar uma versão mais antiga do Mac - desktop ou laptop - com sistema operacional para usar os aplicativos CS 4. Eles estão em um CD, então o novo computador precisa ter uma unidade de CD e um Mac para usá-lo. Preciso de muita memória (para Photoshop, imagem, etc).

1. É possível pegar o disco rígido do meu G4 morto e transplantá-lo para outro Mac que você possa ter e que se encaixe na sua conta? Não sou um cara de tecnologia, mas provavelmente posso fazer consertos simples ou substituição de peças dentro de um Mac.

2. Se o transplante não for viável, o que você sugere para especificações em um Mac usado e quais versões do sistema operacional? Ouvi dizer que quase tudo pode funcionar até El Capitan, mas não tenho certeza de qual Mac mais antigo e qual versão do sistema operacional funcionará melhor com o CS4.

3. Quanta Ram devo ter no mínimo para Photoshop etc. e existem muitos Macs mais antigos que possuem uma unidade de CD? Infelizmente, meu MacBook está limitado a 8 GB de RAM. Seria bom ter a opção de instalar o CS4 usando a instalação do CD e o download digital.

4. Você tem algum registro de fornecedor? Estou em Boston e precisaria que fosse entregue a mim.

5. Neste ponto, já superei o G4. Fica quente e é muito antigo. Como posso destruir o disco rígido (para fins de privacidade), do qual não preciso, e descartá-lo de forma ética / responsável no meio ambiente? Tenho certeza de que também posso pesquisar isso no Google. Clique para expandir...
AdobeMacCompatibility disse: MUITO útil! Obrigado por todos os detalhes. Isso ajuda muito. Analisarei essa opção. Adoraria consolidar todo o meu trabalho em um computador. Ter que ligar o G4 era uma dor e também ficava bem quente / quente. Não posso esperar para 'lixo' ou, espero, reciclá-lo! Sou um artista e fotógrafo freelance e quero me concentrar mais em Lightroom / fotografia, mas preciso dos outros aplicativos da Adobe para o meu trabalho para clientes de design. Clique para expandir...
Se você está inclinado para a sugestão de @ iluvmacs99, estou planejando vender minhas mini-especificações do Mac 2012 com assinatura - substituindo-o por um sistema M1. Eu estava pensando em esperar até a próxima primavera / verão porque é quando eu espero realmente precisar de um aumento de desempenho extra. No entanto, se você estiver genuinamente interessado, provavelmente poderia deixá-lo ir mais cedo por um preço razoável - embora eu não tenha certeza de qual é a taxa atual. eu tambem tenho um USB LG DVD - / + RW unidade que não teve problemas de compatibilidade com o sistema operacional ou software da Apple. Estou usando Catalina, no entanto, o macOS original era 10.8 Mountain Lion. Aparentemente, a Apple fornece instaladores para macOS mais antigos , então isso não deve ser um problema. Não é uma venda sob pressão, de forma alguma. Pensei em mencionar com a sugestão de um Mac mini 2011/2012.
Reações:AdobeMacCompatibility PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 6 de dezembro de 2020
MacCheetah3 disse: Deixe-me tentar verificar a sua situação ...

Infelizmente, o desinstalador do software macOS tem sido notoriamente lixo para muitos aplicativos - provavelmente porque, em geral, parece normal ser preguiçoso e simplesmente excluir o aplicativo da pasta Aplicativos.

Com isso dito, poderíamos tentar ajudá-lo a limpar ainda mais seu sistema operacional, mas isso pode ser tediosamente fútil. No entanto, você já pensou em garantir backups atuais e reinstalar macOS e aplicativos - instalações novas, isto é - em seu MBP 2010? Em teoria, a instalação do CS4, etc. deve funcionar, desde que você não restaure o suporte do aplicativo, arquivos de preferência, etc. Em outras palavras, simplesmente faça backup e transfira documentos, arquivos de desktop, músicas, fotos, etc.

Ou ... Você está pronto para usar esta situação para fazer uma pequena atualização do Mac?


Se você está inclinado para a sugestão de @ iluvmacs99, estou planejando vender minhas mini-especificações do Mac 2012 com assinatura - substituindo-o por um sistema M1. Eu estava pensando em esperar até a próxima primavera / verão porque é quando eu espero realmente precisar de um aumento de desempenho extra. No entanto, se você estiver genuinamente interessado, provavelmente poderia deixá-lo ir mais cedo por um preço razoável - embora eu não tenha certeza de qual é a taxa atual. eu tambem tenho um USB LG DVD - / + RW unidade que não teve problemas de compatibilidade com o sistema operacional ou software da Apple. Estou usando Catalina, no entanto, o macOS original era 10.8 Mountain Lion. Aparentemente, a Apple fornece instaladores para macOS mais antigos , então isso não deve ser um problema. Não é uma venda sob pressão, de forma alguma. Pensei em mencionar com a sugestão de um Mac mini 2011/2012. Clique para expandir...
Obrigado pelo seu feedback! Agradeço totalmente. Vou verificar tudo isso e ligo para você assim que puder. O desinstalador de software que experimentei era o Adobe Cleaner, não o Mac OS, se isso importa.

Se eu conseguir outro computador, ele deve ser compatível com CS4 e seria ideal se ele se encaixasse nestes requisitos de sistema do Lightroom 6: https://helpx.adobe.com/lightroom-classic/system-requirements/earlier-versions.html Parece que os Minis não têm uma unidade de CD, mas o usuário acima de ilovemacs99 menciona uma unidade externa de DVD.

Idealmente, gostaria de consolidar tudo em 1 computador e, agora, tenho 2 telas para trabalhar, o que é ideal: MacBook e um monitor LG. Quanto mais poderoso é o seu Mini em relação ao meu MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2010, Yosemite 10.10.5)? O meu atualmente armazena apenas 8 GB de RAM; o seu tem 16GB, entendeu? Você está feliz com o seu monitor Samsung de 27 '? Se eu atualizar a tela em algum momento, ela precisa ser grande e ótima para trabalhar com imagens fotográficas, detalhes, cores, etc.

MacCheetah3

14 de novembro de 2003
Central MN
  • 6 de dezembro de 2020
AdobeMacCompatibility disse: Se eu conseguir outro computador, ele deve ser compatível com CS4 e seria ideal se ele se encaixasse nestes requisitos de sistema do Lightroom 6: https://helpx.adobe.com/lightroom-classic/system-requirements/earlier-versions.html Clique para expandir...
O mini 2012 satisfaz os requisitos do Lightroom, incluindo os 'requisitos de aceleração do processador gráfico'.
AdobeMacCompatibility disse: Parece que os Minis não têm uma unidade de CD, mas o usuário acima de ilovemacs99 menciona uma unidade externa de DVD. Clique para expandir...
Sim, o modelo um pouco mais novo do que o que tenho sai por cerca de US $ 30 na Amazon. Presumo que todos estejam nessa situação.
AdobeMacCompatibility disse: Quanto mais poderoso é o seu Mini em relação ao meu MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2010, Yosemite 10.10.5)? O meu atualmente armazena apenas 8 GB de RAM; o seu tem 16 GB, Clique para expandir...
No testes de benchmark básicos , parece ser cerca de 25-30% mais rápido. No entanto, além de maximizar a memória (para 16 GB), também adicionei um SSD de 480GB para ir junto com o HDD original de 500 GB. Honestamente, não tenho reclamações sobre o desempenho, exceto para as versões mais recentes do Xcode, que têm sido lentas - o que é principalmente porque eu estaria atualizando para um sistema M1. Não faço muita edição de imagens, mas o que fiz não exibiu nenhum atraso notável no Affinity Photo - eu costumava usar o Photoshop Elements 6 (acho), mas era apenas de 32 bits e, portanto, não compatível com macOS Catalina. Eu com certeza não pagaria uma taxa de assinatura da Adobe.
AdobeMacCompatibility disse: Você está satisfeito com sua tela Samsung de 27 '? Se eu atualizar a tela em algum momento, ela precisa ser grande e ótima para trabalhar com imagens fotográficas, detalhes, cores, etc. Clique para expandir...
Estou satisfeito com isso É (FHD / 1080p) tão nítido quanto uma tela 4K ou 5K? Provavelmente não - além disso, este Mac mini não consegue empurrar 4K de qualquer maneira. Para mim, o monitor tem boa nitidez e, eu diria, cores muito boas, principalmente pelo preço ( $ 160 no Walmart ) PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 10 de dezembro de 2020
MacCheetah3 disse: Deixe-me tentar verificar a sua situação ...

Infelizmente, o desinstalador do software macOS tem sido notoriamente lixo para muitos aplicativos - provavelmente porque, em geral, parece normal ser preguiçoso e simplesmente excluir o aplicativo da pasta Aplicativos.

Com isso dito, poderíamos tentar ajudá-lo a limpar ainda mais seu sistema operacional, mas isso pode ser tediosamente fútil. No entanto, você já pensou em garantir backups atuais e reinstalar macOS e aplicativos - instalações novas, isto é - em seu MBP 2010? Em teoria, a instalação do CS4, etc. deve funcionar, desde que você não restaure o suporte do aplicativo, arquivos de preferência, etc. Em outras palavras, simplesmente faça backup e transfira documentos, arquivos de desktop, músicas, fotos, etc.

Ou ... Você está pronto para usar esta situação para fazer uma pequena atualização do Mac?


Se você está inclinado para a sugestão de @ iluvmacs99, estou planejando vender minhas mini-especificações do Mac 2012 com assinatura - substituindo-o por um sistema M1. Eu estava pensando em esperar até a próxima primavera / verão porque é quando eu espero realmente precisar de um aumento de desempenho extra. No entanto, se você estiver genuinamente interessado, provavelmente poderia deixá-lo ir mais cedo por um preço razoável - embora eu não tenha certeza de qual é a taxa atual. eu tambem tenho um USB LG DVD - / + RW unidade que não teve problemas de compatibilidade com o sistema operacional ou software da Apple. Estou usando Catalina, no entanto, o macOS original era 10.8 Mountain Lion. Aparentemente, a Apple fornece instaladores para macOS mais antigos , então isso não deve ser um problema. Não é uma venda sob pressão, de forma alguma. Pensei em mencionar com a sugestão de um Mac mini 2011/2012. Clique para expandir...
Milagrosamente, meu velho G4 está ligado hoje depois de um longo sono ou coma, e consigo ligá-lo normalmente depois de um 'descanso', então talvez seja um problema interno de energia / bateria? Não tenho certeza se o corte de energia cortou sua energia temporariamente ou o quê.

Em qualquer caso, por agora, quero me concentrar em fazer uma instalação limpa do meu MacBook Pro 15 'e uma nova instalação dos meus aplicativos CS4 e aplicativos Lightroom 6 usando os CDs que tenho para todos eles, ou download digital da Adobe. Ainda terei 2 monitores (o do MacBook e o do LG), o que é ótimo para o meu trabalho.

No futuro, tentarei descobrir a melhor opção para uma máquina de trabalho mais poderosa que possa lidar com meus aplicativos legados da Adobe.

Por que exatamente você diz isso? O que posso fazer para eliminar quaisquer problemas com este processo? A Apple pode fazer isso em suas lojas / bares geniais para mim ?:

- Dito isso, podemos tentar ajudá-lo a limpar ainda mais seu sistema operacional, mas isso pode ser tediosamente fútil. No entanto, você já pensou em garantir backups atuais e reinstalar macOS e aplicativos - instalações novas, isto é - em seu MBP 2010? Em teoria, a instalação do CS4, etc. deve funcionar, desde que você não restaure o suporte do aplicativo, arquivos de preferência, etc. Em outras palavras, simplesmente faça backup e transfira documentos, arquivos de desktop, músicas, fotos, etc. ' PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 10 de dezembro de 2020
AdobeMacCompatibility disse: Milagrosamente, meu velho G4 está ligado hoje depois de um longo sono ou coma, e consigo ligá-lo normalmente depois de um 'descanso', então talvez seja um problema interno de energia / bateria? Não tenho certeza se o corte de energia cortou sua energia temporariamente ou o quê.

Em qualquer caso, por agora, quero me concentrar em fazer uma instalação limpa do meu MacBook Pro 15 'e uma nova instalação dos meus aplicativos CS4 e aplicativos Lightroom 6 usando os CDs que tenho para todos eles, ou download digital da Adobe. Ainda terei 2 monitores (o do MacBook e o do LG), o que é ótimo para o meu trabalho.

No futuro, tentarei descobrir a melhor opção para uma máquina de trabalho mais poderosa que possa lidar com meus aplicativos legados da Adobe.

Por que exatamente você diz isso? O que posso fazer para eliminar quaisquer problemas com este processo? A Apple pode fazer isso em suas lojas / bares geniais para mim ?:

- Dito isso, podemos tentar ajudá-lo a limpar ainda mais seu sistema operacional, mas isso pode ser tediosamente fútil. No entanto, você já pensou em garantir backups atuais e reinstalar macOS e aplicativos - instalações novas, isto é - em seu MBP 2010? Em teoria, a instalação do CS4, etc. deve funcionar, desde que você não restaure o suporte do aplicativo, arquivos de preferência, etc. Em outras palavras, simplesmente faça backup e transfira documentos, arquivos de desktop, músicas, fotos, etc. ' Clique para expandir...
Talvez eu não tenha sido claro, mas os restos do Adobe CC aparentemente ainda estão no meu computador principal, o MBP 2010, não no G4, muito mais antigo. Portanto, não consigo instalar meus aplicativos de legado CS4 no MBP 2010 porque o Adobe Cleaner não está funcionando totalmente. Então abandonei aquele navio e voltei para o G4, que já tem o CS4. Espero que esteja mais claro? Então, quando você diz que poderia me ajudar a limpar meu SO, acho que está se referindo ao G4? Você acha que uma instalação limpa do meu MBP 2010 será viável de fazer eu mesmo (não tenho experiência em fazer isso) e, em seguida, reinstalar o CS4 - via CD ou download da Adobe - nele? A Apple oferece suporte ou gênios da loja fazem isso pelos clientes, pagos ou não? Só não quero mais drama digital. ; )

MacCheetah3

14 de novembro de 2003
Central MN
  • 10 de dezembro de 2020
AdobeMacCompatibility disse: Então, quando você diz que poderia me ajudar a limpar meu SO, acho que está se referindo ao G4? Clique para expandir...
Não. Eu quis dizer o MBP. Existem pastas ocultas (Suporte de aplicativo, Preferências, etc) que contêm partes de um aplicativo. Infelizmente, irritantemente, a maioria das ferramentas de desinstalação do Mac, mesmo aquelas fornecidas pelo desenvolvedor original, são fracas na remoção de todos os componentes de um aplicativo. No entanto, isso não é uma garantia absoluta de consertar seu problema, por isso sugeri uma possível reinstalação do sistema operacional.
AdobeMacCompatibility disse: Talvez eu não tenha sido claro, mas os restos do Adobe CC aparentemente ainda estão no meu computador principal, o MBP 2010, não no muito mais antigo G4. Portanto, não consigo instalar meus aplicativos de legado CS4 no MBP 2010 porque o Adobe Cleaner não está funcionando totalmente. Então abandonei aquele navio e voltei para o G4, que já tem o CS4. Espero que esteja mais claro? Então, quando você diz que poderia me ajudar a limpar meu SO, acho que está se referindo ao G4? Você acha que uma instalação limpa do meu MBP 2010 será viável de fazer eu mesmo (não tenho experiência em fazer isso) e, em seguida, reinstalar o CS4 - via CD ou download da Adobe - nele? A Apple oferece suporte ou gênios da loja fazem isso pelos clientes, pagos ou não? Só não quero mais drama digital. ; ) Clique para expandir...
AdobeMacCompatibility disse: Você acha que uma instalação limpa do meu MBP 2010 será viável para eu mesmo (não tenho experiência em fazer isso) e, em seguida, reinstalar o CS4 - via CD ou download da Adobe - nele? Clique para expandir...
Não sei se posso fazer esse julgamento / conclusão.

Existem muitas maneiras de fazer um backup de seus dados: Máquina do tempo , clonagem, copiar e colar / arrastar e soltar simples em uma unidade externa e assim por diante - que você deve ter algum método para dados importantes insubstituíveis. Nada é completamente infalível.
AdobeMacCompatibility disse: A Apple oferece suporte ou gênios da loja fazem isso para clientes, pagos ou não? Clique para expandir...
Eu conheço eles ajuda com transferências de dados de tipo de migração . Suponho que eles estariam dispostos a uma situação de reinstalação. Eu sugeriria entrar em contato com eles para verificar e marcar uma reunião.
www.apple.com

Apple Store - Encontre uma Loja - Apple

Encontre uma Apple Store e compre Mac, iPhone, iPad, Apple Watch e muito mais. Inscreva-se hoje nos programas da Apple. Ou obtenha suporte no Genius Bar. www.apple.com

Reserva Genius Bar e opções de suporte da Apple

Faça uma reserva do Genius Bar ou obtenha ajuda agora com o Suporte da Apple. Responda a algumas perguntas e nós o colocaremos em contato com o especialista certo imediatamente. www.apple.com PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 10 de dezembro de 2020
MacCheetah3 disse: Não. Eu quis dizer o MBP. Existem pastas ocultas (Suporte de aplicativo, Preferências, etc) que contêm partes de um aplicativo. Infelizmente, irritantemente, a maioria das ferramentas de desinstalação do Mac, mesmo aquelas fornecidas pelo desenvolvedor original, são fracas na remoção de todos os componentes de um aplicativo. No entanto, isso não é uma garantia absoluta de consertar seu problema, por isso sugeri uma possível reinstalação do sistema operacional.


Não sei se posso fazer esse julgamento / conclusão.

Existem muitas maneiras de fazer um backup de seus dados: Máquina do tempo , clonagem, copiar e colar / arrastar e soltar simples em uma unidade externa e assim por diante - que você deve ter algum método para dados importantes insubstituíveis. Nada é completamente infalível.

Eu conheço eles ajuda com transferências de dados de tipo de migração . Suponho que eles estariam dispostos a uma situação de reinstalação. Eu sugeriria entrar em contato com eles para verificar e marcar uma reunião.
www.apple.com

Apple Store - Encontre uma Loja - Apple

Encontre uma Apple Store e compre Mac, iPhone, iPad, Apple Watch e muito mais. Inscreva-se hoje nos programas da Apple. Ou obtenha suporte no Genius Bar. www.apple.com

Reserva Genius Bar e opções de suporte da Apple

Faça uma reserva do Genius Bar ou obtenha ajuda agora com o Suporte da Apple. Responda a algumas perguntas e nós o colocaremos em contato com o especialista certo imediatamente. www.apple.com Clique para expandir...
Muito obrigado pela sua resposta.

Eu tenho o CD original com o Snow Leopard nele. Eu poderia fazer isso:

1. Limpe, desinstale meu MPB do SO e instale o Snow Leopard (e mais tarde, talvez, atualize para Yosemite / El Cap dependendo da compatibilidade com CS4 pelo link que você me forneceu https://support.apple.com/en-us/HT211683; ainda não é definitivo ou unânime sobre qual sistema operacional é o melhor em minha pesquisa online).

Onde posso encontrar a melhor maneira de fazer isso? Posso ligar para o suporte, é claro, mas não consigo encontrar pesquisando no Google agora. Ele tem desinstalação limpa de 'apps' do Mac que presumo não seja o sistema operacional real, etc. *

2. Reinstale o backup dos meus dados do backup do Time Machine atualmente armazenado em uma unidade externa de SP de 2 TB (tenho 817 GB livres de 2 TB nesta unidade). Vou averiguar se e o que a Apple pode fazer comigo / por mim com esse processo.

Posso tentar fazer um backup completo de todas as minhas fotografias e outros arquivos importantes separadamente em minha conta de fotos da Amazon para duplicar o backup - para ser seguro. Ou talvez obtenha uma atualização temporária do meu armazenamento iCloud para ter tudo lá também.

3. Instale os aplicativos CS4 e separe o LR6 dos CDs (todos eles são registrados com Adobe.com) ou baixe digital se necessário.

Como isso soa? Estou perdendo alguma coisa? Obrigado novamente.

* https://www.google.com/search?ei=mJ...OYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6yAEIwAEB&sclient=psy-ab

MacCheetah3

14 de novembro de 2003
Central MN
  • 10 de dezembro de 2020
Esse não é um plano ruim. No entanto, em seu caso específico, eu trocaria as etapas dois e três porque não sabemos a causa do problema de instalação do Adobe. Portanto, instalar e executar CS4 e LR com êxito antes de restaurar quaisquer dados anteriores parece mais lógico para mim.

A recomendação secundária que tenho para aumentar a probabilidade de uma reinstalação sem problemas é realizar um logout em aplicativos que utilizam contas para verificar (iTunes, etc) e iCloud antes de reiniciar o MBP e passar pelo processo de instalação.

Ter um backup secundário de fotos também é uma boa consideração.

www.dummies.com

Como inicializar o Snow Leopard a partir de um DVD-ROM - manequins

O DVD-ROM de instalação do Mac OS X Snow Leopard inicializável é importante se o seu Mac se recusar a inicializar normalmente. Se você não tiver um DVD-ROM inicializável - de preferência um DVD-ROM de instalação do Mac OS X Snow Leopard - ligue para a Apple ou seu revendedor Apple para providenciar uma substituição. Para inicializar seu Mac a partir de um […] www.dummies.com www.dummies.com osxdaily.com

Como fazer uma instalação limpa do OS X Snow Leopard

O instalador do OS X Snow Leopard foi projetado apenas para atualizações, mas com algumas etapas extras, você pode fazer com que ele execute um Apagar e Instalar para você. www.lifewire.com PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 7 de janeiro de 2021
Olá, para refrescar sua memória, estou tentando instalar de forma limpa uma versão do sistema operacional que seja compatível com os aplicativos Adobe CS4 e Lightroom 6. Estou paralisado. Por favor, deixe-me saber qualquer pensamento. Espero que isso faça sentido ...

Eu estava tentando limpar a instalação (excluir HD) do meu CD original do Snow Leopard, mas recebi a mensagem anexada, que o sistema operacional atual precisava ser 23.1.1. Eu nem tenho certeza do que é 23.

Em seguida, fui mais longe nessas questões ... e não tenho certeza se posso fazer o que quero fazer ... ainda.


MEU COMPUTADOR:

MacBook Pro (15 polegadas, meados de 2010)
Processador Intel Core i7 2,66 GHz
8GB de memória
Sistema operacional compatível mais recente: macOS High Sierra 10.13.6
placa de vídeo é NVIDIA GeForce GT 330M 512 MB


**** Mínimo de 10,14 para LR Classic - MOJAVE: SIM

**** 10.4.1110.5.4 mínimo para CS4 TIGER: NÃO


Requisito do sistema Lightroom Classic

Requisitos de sistema do Lightroom Classic

Requisitos do sistema para Lightroom Classic para Mac e Windows OS helpx.adobe.com Operating systemmacOS Mojave (versão 10.14) ou posterior
macOS Big Sur (versão 11)
macOS Catalina (versão 10.15) macOS Mojave (versão 10.14) ou posterior - precisa de 8 GB

macOS Big Sur (versão 11) - precisa de 16 GB ou mais
macOS Catalina (versão 10.15) - precisa de 16 GB ou mais



REQUISITOS DO SISTEMA ADOBE CS4

Versões do Mac OS compatíveis com CS4

Sou um editor que atualmente executa o Mac OS X 10.6.8, usando Adobe Creative Suite CS4 e QuarkXPress 8.5.1. Desejo me atualizar com as versões atuais do Photoshop, Illustrator, InDesign e Acrobat. O problema é que desejo executar o iCloud para me familiarizar com eles ... community.adobe.com
CS4 não é compatível com a versão El Capitan do Mac OS. Existem problemas conhecidos com o CS4 da versão 10.7 Problemas conhecidos com produtos Adobe CS no Mac OS 10.7 (Lion) Requisitos do sistema | Adobe Creative Suite 4, produtos pontuais


Requisitos do sistema | Adobe Creative Suite 4, produtos pontuais

Requisitos de sistema para Adobe Creative Suite 4 e produtos pontuais helpx.adobe.com
PowerPC G5 ou processador Intel multicore

Mac OS X v10.4.1110.5.4

Java Runtime Environment 1.5 necessário para Adobe Version Cue Server

1 GB de RAM ou mais recomendado

8,2 GB (Design Standard) ou 10,3 GB (Design Premium) de espaço disponível no disco rígido para instalação. É necessário espaço adicional no disco rígido durante a instalação (não é possível instalar em um volume que usa um sistema de arquivos com distinção entre maiúsculas e minúsculas ou em dispositivos de armazenamento baseados em flash).

Monitor de 1.024 x 768 (recomendado 1.280 x 800) com placa de vídeo de 16 bits

Alguns recursos acelerados por GPU requerem suporte gráfico para Shader Model 3.0 e OpenGL 2.0

Unidade de DVD-ROM

QuickTime 7.4.5 necessário para recursos de multimídia

Conexão de banda larga com a Internet necessária para serviços online; para obter os requisitos do sistema mais atualizados, selecione o produto Adobe Creative Suite 4 na página de produtos Adobe.


CS4 com Mac High Sierra

Uso o CS4 Creative Suite há vários anos e, a cada atualização do sistema, fico preocupado em não poder continuar a usá-lo. (Não o uso regularmente, mas tenho documentos importantes que preciso acessar periodicamente). Acabei de atualizar meu MacBook Pro para o sistema operacional mais recente, High Sierra ... community.adobe.com
Você deve estar ciente de que mesmo o oftware atual terá (e no Cae of CC 2017 InDeignDO) potencial problema em execução na primeira versão de um novo O. C4 não foi suportado por pelo menos duas versões do Mac O o the onl proale wa que  vai encontrar um para consertar isso  para rolar ack our O (acho que Yoemite foi a última versão para  apoiar C4, mas eu poderia estar errado quanto a isso).


******IDEAL OS X ???
**** Mínimo de 10,14 para LR Classic - MOJAVE: SIM ??? Bom compromisso para LR 6 e Adobe CS4 ??

MAS.....

O Mac Pro Mid 2010 de 15 polegadas não parece ser compatível com o Mojave 10.14, se não tiver uma GPU capaz de metal listada aqui, aparentemente:
osxdaily.com

Lista de Macs compatíveis com MacOS Mojave

MacOS Mojave é o próximo grande lançamento recém-anunciado do software do sistema Mac OS, completo com uma linda aparência de Modo Escuro e uma variedade de outros excelentes recursos definidos para melhorar a experiência do Mac… www.macrumors.com osxdaily.com
Minha placa de vídeo é NVIDIA GeForce GT 330M 512 MB - não é de metal, correto?
www.macrumors.com

Apple descreve placas com capacidade para metal compatíveis com macOS Mojave em modelos Mac Pro de 2010 e 2012

A nova atualização macOS Mojave da Apple não é compatível com Mac Pros de meados de 2010 e meados de 2012 com GPUs padrão, mas é compatível com Mac de 2010 e 2012 ... www.dummies.com www.macrumors.com

'A nova atualização do macOS Mojave da Apple não é compatível com Mac Pros de meados de 2010 e meados de 2012 com GPUs padrão, mas é compatível com os modelos Mac Pro de 2010 e 2012 que foram atualizados com placas gráficas que suportam Metal.'


Isso tudo parece certo, meio que me deixando preso um pouco ...?

Não sei nada sobre como instalar uma placa de vídeo com capacidade de metal atualizada. Posso entrar em uma loja da Apple e pedir que façam isso, pago ou grátis, qualquer coisa? Ou é bastante simples que eu possa fazer isso? Todos os links são apreciados.

Anexos

  • Exibir item de mídia 'href =' tmp / attachments / screen-shot-2021-01-07-at-4-43-12-pm-png.1708613 / '> www.dummies.com Screen Shot 2021-01-07 at 4.43.12 PM.png'file-meta '> 518.3 KB · Visualizações: 26
PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 7 de janeiro de 2021
MacCheetah3 disse: Esse não é um plano ruim. No entanto, em seu caso específico, eu trocaria as etapas dois e três porque não sabemos a causa do problema de instalação do Adobe. Portanto, instalar e executar CS4 e LR com êxito antes de restaurar quaisquer dados anteriores parece mais lógico para mim.

A recomendação secundária que tenho para aumentar a probabilidade de uma reinstalação sem problemas é realizar um logout em aplicativos que utilizam contas para verificar (iTunes, etc) e iCloud antes de reiniciar o MBP e passar pelo processo de instalação.

Ter um backup secundário de fotos também é uma boa consideração.

www.macrumors.com

Como inicializar o Snow Leopard a partir de um DVD-ROM - manequins

O DVD-ROM de instalação do Mac OS X Snow Leopard inicializável é importante se o seu Mac se recusar a inicializar normalmente. Se você não tiver um DVD-ROM inicializável - de preferência um DVD-ROM de instalação do Mac OS X Snow Leopard - ligue para a Apple ou seu revendedor Apple para providenciar uma substituição. Para inicializar seu Mac a partir de um […] www.macrumors.com www.dummies.com osxdaily.com

Como fazer uma instalação limpa do OS X Snow Leopard

O instalador do OS X Snow Leopard foi projetado apenas para atualizações, mas com algumas etapas extras, você pode fazer com que ele execute um Apagar e Instalar para você. www.lifewire.com Clique para expandir...

Eu postei e atualizei, deixe-me saber sua opinião. Obrigado novamente! PARA

AdobeMacCompatibility

Pôster original
4 de dezembro de 2020
Boston, MA
  • 7 de janeiro de 2021
Eu postei e atualizei, deixe-me saber sua opinião. Obrigado novamente! G

Gilby101

Contribuinte
17 de abril de 2010
Tasmânia
  • 7 de janeiro de 2021
AdobeMacCompatibility disse: **** 10.14 mínimo para LR Classic - MOJAVE: SIM ??? Clique para expandir...
Isso é para a versão atual do Lightroom Classic. Anteriormente, você disse que queria usar o Lightroom 6.

Para LR 6, o https://helpx.adobe.com/lightroom-classic/system-requirements/earlier-versions.html é confuso (para mim). Diz que os requisitos para o Lightroom Classic CC 7.x / Lightroom 6.x são:

Mac OS X v10.11 (El Capitan), macOS v10.12 (Sierra) ou macOS v10.13 (High Sierra) **

e o ** aponta para:
** Lightroom CC 2015.1 / Lightroom 6.1 e versões anteriores são compatíveis com Mac OS X v10.8. Lightroom CC 2015.6.1 / Lightroom 6.6.1 e anteriores são compatíveis com Mac OS X v10.9. Lightroom CC 2015.6.12 / Lightroom 6.12 e anteriores são compatíveis com Mac OS X v10.10.

Acho que isso significa que você deve ter cuidado com a versão do macOS compatível com cada subversão precisa do LR 6.

Mas observe que ele usa a palavra 'suportado' (pela Adobe). Isso não é o mesmo que 'funciona com'.

Não sei muito sobre o CS4, mas está bastante claro que você não obterá uma versão do macOS em que a Adobe suporte CS4 e qualquer versão do LR 6. Mas talvez haja uma versão do macOS em que ambos funcionem - você precisará experimentar.
Reações:AdobeMacCompatibility e MacCheetah3 G

Gilby101

Contribuinte
17 de abril de 2010
Tasmânia
  • 7 de janeiro de 2021
AdobeMacCompatibility disse: Não sei nada sobre a instalação de uma placa de vídeo com capacidade de metal atualizada. Posso entrar em uma loja da Apple e pedir que façam isso, pago ou grátis, qualquer coisa? Ou é bastante simples que eu possa fazer isso? Todos os links são apreciados. Clique para expandir...

A única maneira pela qual a Apple atualizará um Mac 'vintage' ou mais antigo é vendendo a você um mais novo. Você precisará encontrar um reparador não oficial da Apple que possa saber se isso pode ser feito e fazer isso por você. Mas tenho certeza de que isso não pode ser feito. (Espero estar errado).
Reações:AdobeMacCompatibility

MacCheetah3

14 de novembro de 2003
Central MN
  • 8 de janeiro de 2021
AdobeMacCompatibility disse: Minha placa de vídeo é NVIDIA GeForce GT 330M 512 MB - não é de metal, correto?
osxdaily.com

Apple descreve placas com capacidade para metal compatíveis com macOS Mojave em modelos Mac Pro de 2010 e 2012

A nova atualização macOS Mojave da Apple não é compatível com Mac Pros de meados de 2010 e meados de 2012 com GPUs padrão, mas é compatível com Mac de 2010 e 2012 ... www.macrumors.com Clique para expandir...
Correto. Na maior parte, modelos de 2012 e mais recentes.
AdobeMacCompatibility disse: Não sei nada sobre a instalação de uma placa de vídeo com capacidade de metal atualizada. Posso entrar em uma loja da Apple e pedir que façam isso, pago ou grátis, qualquer coisa? Ou é bastante simples que eu possa fazer isso? Todos os links são apreciados. Clique para expandir...
Para um Mac Pro, talvez, mas não sei se eles usariam um modelo tão antigo, ou seja, falta de estoque para uma placa de vídeo atualizada. No MacBook Pro, não acredito. Pelo que eu sei, a GPU é soldada à placa lógica.
AdobeMacCompatibility disse: Eu estava tentando limpar a instalação (excluir HD) do meu CD original do Snow Leopard, mas recebi a mensagem anexada, que o sistema operacional atual precisava ser 23.1.1. Eu nem tenho certeza do que é 23. Clique para expandir...
Admito, eu não tinha visto aquela mensagem, erro antes. Depois de fazer algumas pesquisas, descobri que '23 .1.1 'é uma referência à versão do instalador do Mac OS. Em outras palavras, o aplicativo instalador na versão do macOS que você está usando atualmente não funciona com a versão do Mac OS que você está tentando instalar.

Você precisará inicializar a partir do DVD para reinstalar - presumo que seus backups estejam concluídos.

Inicialize um Mac a partir de um CD / DVD

Se o seu Mac tiver um SuperDrive ou unidade de disco, você pode inicializar o Mac a partir de qualquer DVD ou CD inicializável usando um atalho de teclado especial. O disco inicializável pode ser um disco de restauração do sistema OS X, um OS X inst… osxdaily.com Se segurando C não funciona, tente segurar Opção imediatamente após o sinal sonoro e selecionando o DVD.

Então ... Se durante o processo de instalação, o Macintosh HD não puder ser selecionado ou não permitir a instalação a partir do DVD, pode ser necessário apagar e formatar o HDD.

Use o Utilitário de disco para apagar um Mac baseado em Intel

Como apagar (formatar) o disco de inicialização embutido de um Mac baseado em Intel. support.apple.com
A Apple disse:

Use o Utilitário de Disco para apagar seu disco

  1. Na janela de utilitários do macOS Recovery, selecione Disk Utility e clique em Continue.
  2. Selecione Macintosh HD na barra lateral do Utilitário de Disco. Não vê o Macintosh HD?
  3. Clique no botão Apagar na barra de ferramentas e insira os detalhes solicitados:
    • Nome: Continue a usar Macintosh HD como o nome ou digite um nome diferente.
    • Formato: Continue a usar APFS ou Mac OS Extended (Journaled), conforme recomendado pelo Utilitário de Disco.
  4. Clique em Apagar Grupo de Volume. Se você não vir este botão, clique em Apagar.
  5. Se Encontre o meu está ativado para este Mac, pode ser necessário inserir seu ID Apple para autorizar o apagamento. Esqueceu seu ID Apple?
  6. Depois que a exclusão for concluída, selecione quaisquer outros volumes internos que possam estar listados na barra lateral e clique no botão excluir volume (-) na barra de ferramentas para excluir cada volume.
    Você não precisa excluir o volume do Macintosh HD que acabou de apagar, ou quaisquer volumes externos ou imagens de disco.
  7. Saia do Utilitário de Disco para retornar à janela de utilitários.
  8. Se você deseja iniciar novamente a partir do disco que você apagou, você deve agora reinstalar o macOS nesse disco.
Clique para expandir...
Última edição: 9 de janeiro de 2021
Reações:AdobeMacCompatibility e gilby101

Airborne67

23 de janeiro de 2021
  • 23 de janeiro de 2021
Para sua informação, estou executando um MacBook Pro de 15 'de meados de 2019 com Mojave. CS4 funciona bem com Mojave e é por isso que ainda não atualizei para Big Sur. Estou esperando para ver se mais alguém consegue fazer funcionar antes de prosseguir.
Reações:AdobeMacCompatibility